fbpx

A Suíça tem imensos atrativos naturais e urbanos que merecem uma viagem atenta

Suica scaled

A Suíça tem imensos atrativos naturais e urbanos que merecem uma viagem atenta


Afamada pelas suas montanhas e pelos desportos de Inverno, a Suíça tem imensos atrativos naturais e urbanos que merecem uma viagem atenta.

A moderna e artística cidade de Basileia, a pitoresca Berna, a cosmopolita Genebra e a luxuosa Zurique, os Alpes Suíços e a região de Jungfrau, o jazz de Montreaux ou o castelo de Neuchâtel constituem razões para tranquilas viagens à Suíça, no coração da Europa Central.

E não só no Inverno!

Provavelmente devido a grande comunidade portuguesa na Suiça, temos varios empreendedores na nossa equipa equipa, ( já que é possível juntar se a nós e ser um empreendedor a partir da Internet ) , e estes falam nos da Suiça como um destino turístico a conhecer e foi facil reunir informaçao sobre este destino.

Suíça é um país onde os cenários deslumbrantes parecem infinitos. De vales verdes a lagos turquesa, passando pelos alpes nevados: aproveitar o turismo na Suíça é como entrar em um conto de fadas. Sua força economica se reflete no perfeito funcionamento de suas cidades que, além de contarem com a ajuda da natureza, ainda contam com uma arquitetura encantadora.

O país é pequeno, mas a quantidade de destinos imperdíveis é enorme. Veja aqui tudo o que precisa saber antes de planear sua viagem para Suíça. E aproveite!

Viagem para Suiça - Turismo para Suíça - Lago
Grindelwald, a paisagem que parece um quadro

Um breve resumo sobre a Suíça

Geografia

A Suíça está localizada na Europa Central. O país faz fronteira com a Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. Apesar de sua pequena extensão territorial, as cidades suíças de Zurique e Genebra são consideradas dois grandes centros economicos do mundo.

O que movimenta o turismo na Suíça são as belas paisagens dos Alpes, que costumam ser visitados o ano inteiro. Dessa forma, as pequenas cidades da região estão sempre lotadas de visitantes para conhecer suas atrações e, principalmente, suas estações de esqui.

Entre as principais atrações do país estão os Alpes Suíços, principalmente, as atrações de cidades como Grindelwald e Kandersteg. Além disso, o país conta como belos lagos como o Lago Lucerna, Thun e Brienz, Oeschinensee e Blausee. As montanhas mais belas do mundo também estão na Suíça, como Matterhorn em Zermatt.

Turismo na Suíça: o que ver e fazer

Lucerna | Faça um passeio pelo centro histórico da cidade e conheça a Ponte da Capela, Torre Octogonal, Igrejas, a Muralha Medieval, entre outras atrações. Aproveite a oportunidade para fazer um passeio de barco pelo Lago Lucerna. E não deixe de visitar o lindo Monte Pilatus.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Lucerna
Kapellbrücke, a linda ponte em Lucerna

Berna | Aproveite sua viagem para Suíça e conheça a capital Berna, com um centro histórico encantador que parece ter saído de um filme medieval. Visite as fontes de Berna, a Torre do Relógio e a Catedral da cidade. Não deixe de conhecer também o Parque dos Ursos e o Museu do Einstein.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Lucerna
Um cantinho de Berna

Zurique | Faça um passeio pela bela rua Bahnhofstrasse, conheça as Igrejas Grossmunster e Fraumunster e contemple o Lindenhof. Vale um passeio pela Zurick West que é um bairro super trend que possui várias atrações como Flagship Store da Freitag (uma loja de contêineres), o Frau Gerolds Garten (um espaço com bares) e Viadukt (Shopping super diferente).

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Zurich
Vista da cidade de Zurich

Alpes Suíços | Um dos grandes ícones do turismo na Suíça, os alpes suíços fazem parte de uma enorme cordilheira, que também passa por outros países da Europa. Na parte suíça, alguns dos destinos mais buscados nos alpes são Zermatt, St Moritz, Interlaken e Grindelwald, entre outros.

Interlaken | Ande pelas ruas de Interlaken sem ter rumo certo para descobrir o melhor da cidade. Pratique alguns esportes de aventura, como parapente, bungee jump e paraquedas. Se a intenção é curtir um belo visual, suba até o topo do Harder Kulm. E por fim, faça um passeio de barco pelos lagos Thun e Brienz.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Interlaken
O incrível voo de parapente na cidade

Grindelwald | a primeira atração a ser visitada aqui deve ser a First Cliff Walk, uma passarela suspensa localizada em cima de um penhasco. Depois, prepare-se para conhecer a grande estrela do lugar: o Lago Bachalpsee. E se você gosta de aventura, não pode perder a tirolesa First Flyer, o Trotti Bike e o carrinho Pfingstegg Rodelbahn.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Grindelwald
First Cliff Walk em Grindelwald

Kandersteg | aprecie as belezas do Lago Oeschinensee e do Lago Blausee – o azul de suas águas é algo impressionante. Para conhecer melhor a região, faça algumas trilhas que levam até a montanha Berner Oberland, e não deixe de aproveitar um imenso tobogã chamado Rodelbahn.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Oeschinensee
O lindo Oeschinensee

Lauterbrunnen | faça a trilha das 72 cachoeiras e conheça Staubbachfall, o símbolo da cidade. Coloque também no seu roteiro um passeio pela pequena Vila deLauterbrunnen. Assim como em todas as cidades dos Alpes Suíços, aqui é possível curtir os esportes de neve como ski e snowboard.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Lauterbrunnem
A cidade das 72 cachoeiras

Zermatt | A principal atração de Zermatt é uma das montanhas mais fotografadas do mundo: Matterhorn, que se tornou símbolo do famoso chocolate Toblerone e é um ícone do turismo na Suíça. Faça os diversos passeios para a montanha, pois os complexos possuem as mais variadas atrações.

Viagem para Suíça - Turismo para Suíça - Monte Zermatt
O imponente Monte Zermatt

 

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!