Santarem é a animada capital do Ribatejo.

santarém

Santarem é a animada capital do Ribatejo.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Portugal )

As suas vastas planícies verdes estendem-se até ao horizonte, frequentemente inundadas pelo rio Tejo.

Toda esta região ribatejana tem orgulho na sua tradição de criação de cavalos e bois.

As touradas em Santarém são muito famosas, à semelhança do que acontece com a feira agrícola anual.

SUGESTÕES

Em Santarem não deixe de visitar a Catedral de Santarém, a Igreja de Santa Iria, e a Igreja de S. João do Alporão com a sua “curiosa Torre das cabaças”.

Descanse no conhecido Jardim das Portas do Sol, com jardins cercados pelas muralhas das cidades medievais e com magníficas vistas sobre o rio e as vastas planícies.

Uma das melhores formas de conhecer Santarém é através do seu património cultural e artístico durante os eventos que realçam o que o concelho tem de melhor. Em Junho, tem lugar a Feira Nacional da Agricultura onde se apresentam produtos e instrumentos agrícolas e se realiza uma feira de gado. Se for aficcionado, pode também assistir a uma tourada.

Em Outubro, é a vez do Festival Nacional de Gastronomia, a principal mostra gastronómica do país. Estes eventos são complementados por mostras de artesanato e folclore de todas as regiões do país. Se puder, não perca a dança tradicional do região ribatejana: o Fandango. Realizada no mínimo por 2 homens simulando uma disputa, simboliza a perícia dos campinos que trabalham na Lezíria.

Santarem
Santarem

A NÃO PERDER

Dentro da nossa equipa temos vários representantes espalhados pela mundo, mas estamos representados essenciamente em territorio nacional, onde ja somos milhares , ( é possível juntar se a nós  adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e estes falam nos maravilhas de Portugal e das respectivas localidades, como um destino turístico imperdível e impossivel de descrever num simples artigo mas  de uma forma resumida sugerem conhecer as grandes e férteis planícies, conhecidas por lezíria, e ainda outros locais de interesse, tais como Alpiarça, com a sua bonita igreja e a casa Museu dos Patudos (um museu com uma interessante colecção de arte e azulejos), ou Almeirim, conhecida pelos seus vinhos e, especialmente, pela famosa Sopa da Pedra (feita com vegetais e carnes de acordo com a lenda de um monge pedinte).

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Santarem)

Artigos Relacionados