fbpx

A Russia é um gigante que se espraia entre a Europa de Leste e o Norte da Ásia

russia

A Russia é um gigante que se espraia entre a Europa de Leste e o Norte da Ásia, de Moscovo e São Petersburgo até Vladivostok, na Sibéria.

A linha transiberiana que une os dois pontos é, aliás, uma das principais atrações de uma viagem à Rússia, para além do mítico Lago Baikal, a antiga capital Novgorod, Yekaterinburg e os montes Ural, as montanhas do Cáucaso, e as cidades de Tomsk e Irkutsk.

Russia, imperial Rússia !

Sendo o maior país do mundo em extensão, a Rússia também possui uma história e cultura riquíssimas, que valem a pena serem conhecidas de pertinho.

1 – Moscovo é uma das cidades para visitar na Rússia

moscovo

Moscovo é grande e populosa, e uma das cidades apaixonantes para se visitar na Rússia.

São mais de 12 milhões de habitantes vivendo em meio à imensidão de belezas naturais e culturais que colaboram para que a Rússia seja um país singular em todos os sentidos.

A começar pelas estações de metrô, verdadeiras obras de arte da arquitetura, com seus lindos saguões de mármore e detalhes clássicos, que fazem deste um centro turístico em essência.

A cidade também abriga o maior e mais bonito Kremlin (fortaleza) da Rússia que, atualmente, funciona como sede do governo.

Tais construções, que foram grandes bases militares do País, se tornaram, com o tempo, joias da arquitetura e, certamente, vão te deixar fascinado ao primeiro olhar.

Outra grande atração de Moscovo, sem dúvida, é a Catedral de São Basílico, construída no século XI a mando de Ivan, o Terrível.

Diferente de outras construções religiosas, São Basílico mais se assemelha a um castelo encantado, repleto de cores vivas e formas singulares.

2 – São Petersburgo

saopetersburgo

São Petersburgo é outra cidade apaixonante para se visitar na Rússia.

Diferente de Moscou, a cidade possui grandes influências ocidentais, tanto em sua arquitetura, quanto na cultura local.

Por ter sido, por muitos anos, residência oficial de czares e imperadores, São Petersburgo esbanja imponência e um ar aristocrático que deixam a cidade ainda mais linda e refinada.

Não deixe de visitar a belíssima Catedral do Sangue Derramado, um dos símbolos de uma Rússia cheia de cores, a exuberante catedral Kazan, o Museu Hermitage (um dos mais importantes da Europa com um acervo de mais de 3 mil peças) e a ilha Vasilevsky.

3 – Ustyug

ustyug

Ustyug

Ustyug é uma cidade muito especial, envolta pela linda magia do Natal.

É ali que, segundo a lenda, teria nascido o Pai Natal, sendo este um dos maiores destaques da cidade, que também é uma das mais antigas do País.

Ustyug preserva muito da arquitetura original de templos, mosteiros e casas antigas.

Não deixe de visitar as Igrejas da Assunção e São Nicolau e o magnífico templo Myrrhbearers Simeon.

4 – Smolensk

Smolensk

Smolensk

De beleza indescritível, principalmente no inverno, quando a neve toma conta das ruas e telhados.

Smolensk possui uma cultura bastante rica e diversificada, figurando entre as cidades mais apaixonantes para se visitar na Rússia.

Entre os pontos turísticos mais importantes estão a Catedral Santo Dormição, o Kremlin de Smolensk e as inúmeras esculturas e igrejas históricas espalhadas pela cidade.

5 – Sochi

Sochi

Sochi

Sochi já sediou os Jogos Olimpicos de Inverno, saindo do total anonimato para os holofotes, tornando-se, assim, um dos roteiros preferidos dos turistas que chegam ao País.

Agora, é reduto de competições esportivas como a Fórmula 1, e foi também uma das sedes do Mundial da Rússia em 2018.

Localizada entre o Mar Negro e as montanhas de neve do Cáucaso, Sochi ganhou, com a experiência dos Jogos de Inverno, uma infraestrutura de prédios, hospedagem e centros desportivos de fazer inveja a qualquer País.

Passeios e práticas de desportos como sky nas montanhas, também são grandes atrações.

Vale a pena conhecer.

6 – Kaliningrado

Kaliningrado

Kaliningrado

A histórica Kaliningrado é, sem dúvidas, uma das cidades mais apaixonantes para se visitar na Rússia.

Sua maior atração é a festa de ano novo, que costuma ser exibida e televisionada em todo o mundo.

Durante o fim de ano, a cidade se transforma, destacando-se pelo comércio que entra totalmente no clima do natal.

Já no resto do ano, a dica é aproveitar as ruas tranquilas e aconchegantes da cidade, que é considerada a mais europeia da Rússia.

7 – Kostroma

kostroma

Kostroma

A 345 km de Moscovo, a bela Kostroma tem se dedicado, e muito, ao turismo, melhorando a sua infraestrutura e trabalhando na recuperação de prédios e monumentos históricos.

Uma das cidades mais antigas da Rússia, Kostroma pertence ao Anel de Ouro da Rússia, que também abrange as cidades de Vladimir, Suzdal, Ivanovo, Yaroslavl, Rostov, Pereslavl-Zalesskiy, Sergiev e Posad, regiões que ainda conservam um grande acervo de monumentos nas ruas e que resguardam sua arquitetura clássica.

Se for à Kostroma, não deixe de visitar o Mosteiro da Santíssima Trindade de Ipatiev, construído em meados do século XIII e a Igreja da Ressurreição, localizada no Grove.

8 – Kazan

kazan

Kazan

Grande referência para o turismo de inverno, Kazan é uma das cidades apaixonantes para visitar na Rússia.

Cercada de estações de esqui e parques aquáticos, a cidade impressiona pela beleza de suas mesquitas, igrejas e museus, fazendo do frio persistente do local, apenas mais um de seus charmes.

A cidade também recebeu seis jogos da Copa do Mundo 2018.

Aproveite para visitar a deslumbrante Catedral dos Apóstolos Pedro e Paulo, a Catedral da Anunciação, o Museu de História Natural e o Kremlin da cidade.

9 – Vladimir

vladimir

Vladimir

Fundada no longínquo ano de 1008, Vladimir é um museu a céu aberto, perfeita para quem ama arquitetura clássica e história da arte.

Os pontos turísticos mais famosos são a milenar catedral de São Demétrio, reconhecida como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO.

Também fazem parte da lista da UNESCO a Catedral da Assunção e o Golden Gate, maior representação da era militar da Rússia Antiga.

10 – Veliky Novgorod

valeriy kryukov ODjCVIazobw unsplash
Outra cidade parte do roteiro turístico de inverno da Rússia é Veliky Novgorod.

Na cidade encontra muita arte e cultura, com destaque para o Museu de Arquitetura em Madeira e o Monumento Milênio da Rússia.

O réveillon da cidade também é bastante conhecido por sua beleza e imponência, sendo um ótimo local para celebrar a passagem do ano.

 

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!