fbpx

Portugal, um destino perfeito para todas as estações

portugal

Portugal, um destino perfeito para todas as estações

Porto

Ponte D. Luis, Porto

O clima ameno, 3000 horas de sol por ano e 850 km de espléndidas praias banhadas pelo oceano Atlântico fazem de Portugal um destino perfeito para todas as estações, a poucas horas de viagem de qualquer capital europeia.

Neste país que tem as fronteiras mais antigas da Europa, encontra-se uma grande diversidade de paisagens a curta distância, muitas atividades de lazer e um património cultural único, onde a tradição e a contemporaneidade se conjugam em harmonia.

A gastronomia, os bons vinhos e a simpatia dos portugueses completam uma oferta de serviços turísticos de qualidade, seja para um fim de semana ou para umas férias mais prolongadas.

Portugal, terra única que concentra belos rios, ensolaradas praias e jardins perfumados.  Refinada e deliciosa gastronomia com vinhos de alta qualidade.

Cultura e tradição fazem desse país, um destino  repleto de belezas, tradições  e sabores.

Desde o verdejante Minho às planícies do Douro , Portugal contempla um padrão rico natural, privilegiando ainda com cultura e história aos seus visitantes em cidades como PortoSintra, Viseu

Para os visitantes de Portugal em busca de praia, Alentejo é um dos destinos obrigatórios, encontrando aqui as melhores praias da Europa.

Como alternativa ainda a ilha verdejante dos Açores  ou muitos outros locais que este país oferece são de uma riqueza turística inquestionável . Deixamos aqui um Top10 , muito discutivel , pois a oferta é tao variada…

1. Lisboa

A capital do país, além de ser o ponto de partida para outros destinos, também tem seus encantos, como: A Torre de Belém, cartão postal da cidade; o Estádio da Luz, casa de uma das maiores equipas de futebol do país, o Sport Lisboa e Benfica; o Oceanário de Lisboa, eleito três vezes o melhor aquário do mundo pelo #TravellersChoice; entre outros.

lisboa

2. Algarve

Eleita como “Melhor Destino de Praia da Europa” em 2017 (pelo World Travel Awards), a região do Algarve ainda é pouco explorada e desconhecida por uma grande parte dos turistas – embora isso venha mudando nos últimos anos. Entre as atrações mais procuradas, estão as praias paradisíacas, que chamam a atenção pela paisagem envolvente e estonteante – como a praia de Albandeira, com águas calmas e cristalinas, cavernas, piscinas de pedra natural e areia dourada.

algarve

3. Cascais

Cascais, assim como o Algarve, se destaca pela sua exuberante faixa litorânea. Com belas praias e marinas, o local, que era o antigo porto dos pescadores, hoje atrai muitos turistas, principalmente pela linda baía que banha o município. Além das praias, a vila também oferece muita aventura aos turistas, como passeios por trilhas e dunas.

cascais

4. Cabo da Roca

A região do Cabo da Roca é a ponta mais ocidental de toda a Europa e, por isso, oferece uma bela vista do Oceano Atlântico. O local é tão icônico que até o poeta Luís Vaz de Camões, um dos maiores difusores da literatura lusófona, descreveu em os Lusíadas, sua maior obra literária, o Cabo da Roca como o local onde a terra se acaba e o mar começa.

cabo da roca

5. Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira foi eleita como “Melhor Destino de Ilha da Europa” em 2017, também segundo o World Travel Awards. A pouco mais de uma hora de voo, partindo de Lisboa, a ilha abriga praias exuberantes, piscinas naturais, mirantes incríveis, jardins repletos de cor e enormes montanhas. Além disso, o local sabe bem como combinar o clima da serra com a agitação da cidade. Durante o verão, as cidades de #Funchal e #PortoSanto são bastante procuradas por turistas da volta que querem aproveitar as férias sem ir para muito longe.

ilha da madeira

6. Batalha

Batalha pertence ao distrito de #Leiria e tem uma das Sete Maravilhas do país: o Mosteiro de Batalha. Além de ser um ícone da arquitetura gótica, o local, que levou 200 anos para ser construído, é símbolo da vitória dos portugueses sobre os espanhóis no século XIV.

batalha

7. Fátima

A cidade de Fátima é muito famosa em função dos católicos, que acreditam que o local foi abençoado pelas visitas da Virgem Maria, em 1917. O destino é, até hoje, um local muito apreciado por turistas e portugueses devotos. Entretanto, independente da sua fé, crença ou religião, Fátima é uma cidade encantadora e está situada a apenas 20 quilômetros de Batalha e a 128 quilômetros de Lisboa.

fatima

8. Évora

Évora é o destino certo para os apaixonados por história, tendo em vista que a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto. O local se destaca pela preservação das construções e infinidade de monumentos. A cidade fica a cerca de 133 quilômetros de distância de Lisboa e você leva uma hora e meia de carro para chegar até lá partindo da capital.

evora

9. Óbidos

A menos de 90 quilômetros de distância de Lisboa, Óbidos é uma opção de passeio se você estiver na capital e quiser fazer um bate e volta. Marcada por uma arquitetura histórica, a cidade é cercada por muralhas e encanta os viajantes pelas diferentes construções e edifícios antigos, todos construídos sob forte influência medieval. A principal atração da região é o Castelo de Óbidos.

obidos

10. Coimbra

Coimbra, que já foi capital de Portugal, é conhecida mundialmente pela Universidade de Coimbra, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A instituição combina suas belas e seculares construções – como a torre de relógio em formato de coruja –  com os milhares de jovens estudantes universitários que frequentam o local.

coimbra

Ficou com vontade de conhecer Portugal e cada um desses cantinhos?

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!