fbpx

Ponte de lima é reconhecida como um património universal

ponte de lima

Ponte de lima é reconhecida como um património universal

JardinsPonte de Lima

Jardins de Ponte de Lima

O Festival Internacional de Jardins localiza-se em Ponte de Lima, na margem direita do rio Lima.
Tem uma área de cerca de 2,5 ha e organiza-se em quatro espaços: o estacionamento, a zona das piscinas e bar, a zona do parque de lazer e contemplação e a zona definida por Festival Internacional de Jardins, com 12 espaços distintos em forma e em área. Uma pérgula metálica coberta de trepadeiras estende-se ao longo deste espaço e separa a zona dos 12 canteiros do espaço de lazer e piscinas.
A ramada e as fruteiras que já existiam foram mantidas, proporcionando aos visitantes mais sombra, tornando este espaço ainda mais acolhedor a quem o visita.
O Festival Internacional de Jardins é um evento anual que abre as suas portas ao público na última sexta-feira do mês de maio e encerra a 31 de outubro. Entre novembro e maio, desmontam-se os jardins e prepara-se a nova edição com toda a azáfama da construção.

Não será por acaso que a Vila mais antiga de Portugal, um território sem fronteiras mediador de um movimento que entende o nosso planeta como um lugar sagrado.

Soube astuciosamente gerir um distanciamento sadio dos valores que regem a nossa cultura atual e orientar o culto à ciência e ao racionalismo para as áreas do Património, Ambiente e Ruralidade.

O culto da terra e da tradição são os pilares basilares de desenvolvimento, inscrito nas mais profundas raízes limianas e que traça o perfil marcadamente rural.

Esta matriz genuína evidencia a nobre herança de outrora, gravada nas fachadas imponentes que sobressaem da paisagem natural e revelada, de forma sublime, nas relações de proximidade e na arte do bem receber.

Ponte de Lima é berço do Turismo de Habitação, da casta Loureiro que distingue o Vinho Verde e do Arroz de Sarrabulho apreciado nos mais recónditos lugares do mundo.

É a Vila mais florida e mais antiga de Portugal.

Dignos de registo é a Área de Paisagem Protegida, o Festival Internacional de Jardins, a Feira do Cavalo ou mesmo o Caminho Português de Santiago, como pólos de atração turística cada vez mais internacional.

Ponte de Lima é Vila porque quis ser Vila e recusou ser cidade.

É algo mais do que um simples destino… O que a torna tão especial? Descubra por si mesmo.

A nossa recomendaçao a nivel hoteleiro vai para o Carmo’s Boutique Hotel – Small Luxury Hotels of the World 5 estrelas ou se preferir algo mais economico o  Axis Ponte de Lima Golf Resort Hotel 3 Estrelas 

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!