A Polinésia Francesa é um conjunto de 5 arquipélagos que mais parece um paraíso perdido no Oceano Pacífico

polinesia francesa

A Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos que mais parece um paraíso perdido no Oceano Pacífico.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia na Polinesia Francesa)

Composta por 118 ilhas divididas em 5 arquipélagos principais, a Polinésia Francesa é um dos destinos mais românticos e exclusivos do mundo.

Ocupando uma área de mais de 2.5 milhões de km2 em pleno pacífico sul, numa área equivalente ao tamanho da União Européia, a Polinésia Francesa é um destino que desde a chegada dos primeiros exploradores europeus na segunda metade do século XVIII, habita o imaginário popular de paraíso tropical perfeito.

Localizada praticamente no meio do caminho entre a Nova Zelândia e o Hawaii. a Polinésia Francesa pode ser definida como um pequeno pedacinho do paraíso na terra. Caracterizadas por atóis e ilhas vulcânicas envoltas por praias de areias brancas. O que sem dúvida mais chama atenção são as lagunas com as mais variadas tonalidades de azul e recifes de coral com abundante vida marinha.


Afastado de tudo, o território francês de 118 ilhas tem como vizinho mais próximo a Nova Zelândia ( com uma das praias mais incomuns do mundo ) , localizada a 4 mil quilômetros.

Rodeada de montanhas de origem vulcânica, Tahiti é a principal porta de entrada para os turistas.

Tahiti

Tahiti

 

Por lá, os programas são os típicos litorâneos: mergulho, passeios de jet-ski e catamarã e banhos em lagos naturais cercados por corais.

Passe pelo Museu da Pérola, um dos únicos do mundo do gênero. A capital da ilha de Tahiti é Papeete, que, com ares de uma grande cidade, oferece muita agitação, lojas, mercados e vida noturna.

Aqui encontra-se uma das ondas surfáveis mais temidas do planeta, a cavernosa Teahupo’o, que sedia uma das etapas do circuito mundial de surfe, o WCT.

Já em Bora Bora, uma grande quantidade de casais em lua-de-mel desfruta de ilhotas formadas por corais.

Bora Bora

Bora Bora

 

A região concentra ainda a herança deixada pelos norte-americanos quando se tornou uma base militar na II Guerra Mundial. Na ilha de Moorea, mais exemplos de suas paisagens impressionantes, com direito a montanhas e cachoeiras.

O nosso leitor assiduo Alexandre Ceia descreve mesmo como a viagem de sonho de uma vida.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Polinesia Francesa)

5 especialidades da Gastronomia da Polinésia Francesa :

1) Nas ilhas da Polinésia Francesa, o peixe cru “taitiano” é o prato tradicional da região. Pescados e servidos frescos, o atum, o salmonete ou o bonito são picados e servidos com suco de limão e leite de coco. Para realçar os aromas, os peixes são marinados para poder apurar bem o sabor antes de serem servidos.

avel chuklanov sedJnjrUMM8 unsplash

2) Ma’a tinito é um prato popular da Polinésia Francesa, que combina carne de porco, feijão vermelho, pota (também chamado de lula-pota) e macarrão.

3) Outros destaques da culinária local constitui-se de: uma fruta típica chamada de “fruta-pão”, uma grande variedade de bananas, o sabor incomparável do suco de laranja local, os vários tipos de inhames, e uma rica diversidade de hortaliças como tarua e ufi.

4) A salada de frutas tropicais de destaque: papaias, mangas, abacaxi, melancia, grapefruit, limão, preparados com uma fava de baunilha.

5) A baunilha taitiana não é uma espécie endêmica da flora polinésia. A baunilha foi, na realidade, trazida por um almirante francês em 1848, e é considerada uma especiaria rara.

Sabias que….
O vinho taitiano é produzido no coração do Pacífico Sul, no arquipélago de Tuamotu. O vinhedo de 11 hectares está localizado em Rangiroa e o vinho é confeccionado em um pequeno motu (o que significa “ilha” no idioma local) não muito distante da vila de Avatoru. Existem 3 variedades de uvas: Carignan, Muscat de Hambourg e Italia.

“O abuso do uso do álcool é perigoso para sua saúde. Consumir com moderação”

Na nossa equipa, ( é possível juntar se a nós  adquirindo o seu negocio na área do turismo ) comercializamos bastante pacotes turisticos para Polinésia Francesa , um destino muito requisitado, por exemplo para quem procura luas de mel .

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Polinesia Francesa)

Leave a reply