Quarentena no paraíso: turistas proibidos de abandonar resorts de luxo nas Maldivas

Quarentena no paraíso: turistas proibidos de abandonar resorts de luxo nas Maldivas

 

A descoberta dos primeiros casos de Covid-19 levou as autoridades a “fecharem” duas ilhas do arquipélago. Os turistas são obrigados a ter, no mínimo, mais duas semanas de “férias forçadas”

Dezenas de turistas foram postos de quarentena em duas ilhas paradisíacas das Maldivas, depois de terem sido detetados os primeiros casos do novo coronavírus naquele arquipélago do oceano Índico, em dois funcionários do Kuredu Island Resort. As autoridades desconfiam que ambos tenham sido contaminados por um turista italiano que, entretanto, regressou ao seu país, onde o teste à doença deu positivo.

Mais de 1400 pessoas encontram-se atualmente na ilha, entre turistas e funcionários, segundo o ministro do Turismo das Maldivas, um país cuja economia depende fortemente do turismo.

 

 

Entre os turistas em quarentena, encontram-se 59 austríacos. Segundo o jornal austríaco “OE24”, as autoridades das Maldivas já asseguraram ao governo de Viena que vão suportar todas as despesas dos turistas, enquanto se mantiver a proibição de abandonarem o resort de luxo em que se encontram acomodados. O mesmo jornal adianta que, até ao momento, nenhum turista austríaco apresentou qualquer reclamação pela situação em que se encontram. No entanto, dois alemães, refere o “OE24”, pediram para regressar ao seu país.

O governo das Maldivas revelou na segunda-feira que, de acordo com as suas investigações, o turista italiano responsável pelo surto no arquipélago, terá entrado em contacto com cerca de 173 pessoas durante o tempo que passou nas Maldivas. Até agora, quatro pessoas testaram positivo para o vírus no Kuredu Island Resort e dois turistas adicionais também foram confirmados como portadores do vírus no Sandies Bathala Resort. Ambos os resorts foram colocados em quarentena.

Na sua página no Facebook a gestão do Kuredu Island Resort tem emitido comunicados sobre a situação no resort e aconselhou todos os turistas que lá estiveram hospedados entre 23 de fevereiro e 6 de março a vigiarem a sua condição de saúde, em busca de sintomas da Covid-19.

 

 

Gostas de Turismo e adoras viajar ?

Conhece esta oportunidade de negocio de conseguires rentabilizar todas as tuas viagens e as dos teus amigos.

Adquire o teu negocio na area do Turismo e começa a rentabilizar

Abre a tua propria agencia de viagens on line LOWCOST