Marselha, 600 anos antes do nascimento de Cristo

Marselha

Como surgiu Marselha ?

600 anos antes do nascimento de Cristo, os povos gregos, provindos de Phocéen (atual Turquia), fundaram Massalia.

A cidadela datada desta época estende-se pela margem norte do Vieux-Port e, concentrado à sua volta, subsiste um conjunto de vestígios da mesma altura.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Marselha)

Na Idade Média, a cidade alargou as suas muralhas e foi dotada de construções religiosas importantes, como a abadia de Saint‑Victor, fundada no século V, ou a Catedral Notre Damede la Major, cuja edificação data do século XII.

No início do século XVII, Luís XIV ordenou a construção do arsenal das galerias e, assim, a cidade transpôs a Canebière (artéria principal da cidade) e abriu ruas retilíneas, onde foram erigidos belos hotéis.

 

Desde o primeiro terço do século XIX, empreenderam‑se obras monumentais, tais como a escavação do canal de Marseille (para trazer água à cidade), ou a estação para acolher a linha ferroviária Paris‑Lyon‑Mediterrâneo, em 1848.

Grandes avenidas foram construídas por ocasião da abertura do novo porto de comércio, parecidas com as de Paris.

A cidade entrara num período glorioso e faustoso de construções, como a da Nossa Senhora de la Garde, do Palácio de la Bourse ou do Palácio Longchamp.

No início do século XX, a vida trepidante de Marselha concentrou‑se na atividade portuária da Canebière.

Nesta famosa avenida reina uma intensa animação graças aos grandes cafés da época, famosos por serem os mais belos do Mundo, e onde se encontram inúmeros negociantes e armadores.

Encontram‑se aí também grandiosos hotéis de luxo, onde pernoitam personagens célebres, provindas do mundo político, econômico e artístico.

 

Após a destruição dos bairros antigos, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade é privada de uma parte do seu patrimônio.

A margem norte do Vieux‑Port será inteiramente reconstruída na década de 50.

 

A época contemporânea apegou‑se à reabilitação de edifícios antigos, tais como os Docks (antigos entrepostos) e a antiga fábrica de tabaco. Marselha solicitou os serviços de grandes arquitetos para construir a cidade, tais como Zaha Hadid, Jean Nouvel ou Massimiliano Fuksas.

Dentro da nossa equipa temos vários representantes espalhados pela mundo, e talvez pela forte comunidade portuguesa neste país tb estamos bem representados , ( é possível juntar se a nós adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e estes falam nos de Marselha como um destino turístico imperdível e impossivel de descrever num simples artigo .

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em França)