Maldivas vão oferecer a vacina contra a Covid-19 a todos os turistas

maldivas

Maldivas vão oferecer a vacina contra a Covid-19 a todos os turistas
A medida faz parte de um programa que pretende aumentar o número de visitantes no país, mas em segurança.

Todos os turistas à chegada às Maldivas vão receber a vacina contra a Covid-19. A medida faz parte de um plano daquele país que tem o objetivo de continuar a trazer visitantes em segurança. O anúncio foi feito por Abdulla Mausoom, ministro do Turismo, e assenta numa estratégia de três “v”: visit, vaccinate and vacation.

Neste momento, qualquer viajante que queira entrar no país tem de apresentar um teste PCR negativo e o comprovativo de reserva num hotel. Outra das medidas que em breve serão implementadas é o livre trânsito para quem comprovar que já foi vacinado.

O plano para a vacinação a turistas ainda não está traçado, já que o primeiro objetivo é garantir a vacinação de toda a população e só depois avançar com esta ideia apresentada pelo governo.

Mais de 50 por cento dos residentes das Maldivas já se encontram vacinados, 90 por centro deles correspondem a pessoas que trabalham em espaços de turismo, nomeadamente em hotéis. Abdulla Mausoom não confirmou se a vacinação será gratuita, mas disse que o número de doses necessárias não seria um problema.

O turismo é um dos principais impulsionadores da economia do país. Este ano a previsão era de chegar aos 1,5 milhões de visitantes, um numero que a nossa equipa de trabalho acredita que poderá subir tendo em conta estas ultimas novidades.

Se gostava de passar as próximas férias nas Maldivas, saiba que temos na plataforma LOWCOST imensas sugestoes de alojamentos na Maldivas ….

Espreite …..

Leave a reply