fbpx

Málaga, o lugar de nascimento do pintor Pablo Picasso, é uma cidade cosmopolita, repleta de encantos para descobrir.


Cidade portuária, com velhos bairros típicos, avenidas espaçosas e movimentadas, museus interessantes e monumentos imponentes, como a vasta Alcazaba ou a surpreendente mistura de estilos da catedral, tudo emoldurado por um Mediterrâneo azul, a respirar a alegria e vivacidade do Sul de Espanha

 

Málaga é a grande cidade do Sul da Espanha, um dos destinos turísticos mais importantes daquele país da Europa e do mar Mediterrâneo.

Capital e centro geográfico da Costa del Sol, zona turística que se estende desde Nerja até Manilva (limites leste e oeste da província de Málaga), totaliza cerca de 160 km de litoral, com belas praias.

 

Terra natal do famoso pintor Pablo Picasso, é uma cidade cosmopolita, repleta de encantos, que se situa numa bonita baía, no sul de Andaluzia.

Abençoada por um sol que brilha quase sempre e por uma qualidade de luz espetacular, é uma cidade de amplas avenidas, arborizadas com palmeiras, uma vida noturna animada, importantes museus e excelentes restaurantes de mariscos e peixes em geral.

 

O litoral possui uma posição geográfica privilegiada: protegida dos ventos do norte pelas montanhas, beneficia de temperaturas médias altas dominantes em Espanha e de, aproximadamente, 300 dias de sol durante o ano.

Muito acidentada e irregular na parte Leste, com superfícies rochosas que penetram o mar, as suas praias, por outro lado, são planas e arenosas na parte oeste.

Com as suas extensas praias, é uma das zonas mais desenvolvidas da Andaluzia, graças ao seu enorme atrativo turístico e demográfico.

Os Mouros ocuparam Málaga até metade do Séc. XV, após converterem a cidade num dos centros mercantis mais importantes da Península Ibérica.

Este passado tão ilustre deixou as suas marcas no centro histórico de Málaga, em particular nos arredores de Alcazaba, uma fortaleza que data do ano 1065 e que é agora um museu arqueológico fascinante.

O valioso patrimônio cultural, festivo, botânico, gastronômico e, sobretudo, humano de Málaga reside numa cidade com mais de 3000 anos de História.

O seu centro histórico assim o atesta, pois, nos seus recantos, podemos apreciar o registo artístico, que viaja desde os Fenícios até à época atual.

Veremos o Teatro Romano e sobre ele, numa harmoniosa conjunção, a Alcazaba Nazarí e, mais acima, o Castelo Gibralfaro, de origem muçulmana, mas remodelado apôs a reconquista cristã.

A Catedral de Málaga materializa, por seu lado, diferentes estilos arquitetónicos, realizados com magistral beleza.

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia em Málaga

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!