Lisboa é a capital de Portugal e polo da região

lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e polo da região multifacetada que apela a diferentes gostos e sentidos.

Numa cidade que foi recebendo muitas e diferentes culturas vindas de longínquas paragens ao longo do tempo, ainda hoje se sente um respirar de aldeia em cada bairro histórico.

Podemos percorrer a quadrícula de ruas da Baixa pombalina que se abre ao Tejo na Praça do Comércio e, seguindo o rio, conhecer alguns dos lugares mais bonitos da cidade: a zona monumental de Belém com monumentos do Património Mundial, bairros medievais, e também zonas de lazer mais recentes ou contemporâneas, como o Parque das Nações ou as Docas.

Continuando junto à foz do rio vamos perceber porque se diz que Lisboa é o centro dum vasto resort.

Pela estrada marginal vamos conhecer praias e estâncias balneares que combinam villas e hotéis do início do séc. XX com marinas, esplanadas e modernos equipamentos desportivos, com particular destaque para o golfe e a náutica de recreio.

Seguindo a costa vamos encontrar spots de surf de renome mundial, mas também os palácios espalhados pela paisagem cultural de Sintra, Património Mundial.

Tanto a norte como a sul da capital, a grande variedade de paisagens e património fica sempre a curta distância.

Com praias, parques naturais, percursos culturais e alojamento para todos os gostos, é difícil escapar à região de Lisboa numa visita a Portugal.

O fado é mais uma expressão portuguesa também elevada a Património Mundial.

Por isso, jantar numa casa de fados será outra experiência a não perder.

E depois ainda nos juntamos em animados bares e discotecas, onde festejamos com um copo a chegada de quem nos visita.

Lisboa

Torre de Belem

Lisboa tem muito para oferecer, seria sempre muito pouco para descrever uma das mais belas capitais europeias , por isso desafiamos lhe a descobrir…

Como nao poderia deixar de ser , na capital de Portugal temos uma forte equipa, ( já que é possível juntar se a nos e ser um empreendedor on line e adquirir o proprio negocio na area do turismo) e estes falam de Lisboa como um destino turístico imperdível e impossivel falar de tudo num simples artigo. Mas vamos continuar a tentar !

Portugal está tão na moda que já virou clichê dizer que Portugal está na moda. E Lisboa, como principal porta de entrada, é também seu maior cartão de visitas.

Não foi da noite para o dia que o mundo resolveu virar todos os holofotes para esta tripinha da Península Ibérica debruçada sobre as águas do Atlântico, mas é inegável: nunca houve tanta novidade, tanto prêmio (de melhor cidade do mundo nos Design Awards da revista inglesa Wallpaper, um marco em 2017, a melhor cidade do mundo nos World Travel Awards em dois anos).

Novos museus, edifícios assinados por grandes arquitetos de fama mundial, um número cada vez maior de restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, bares dedicados inteiramente a cervejas artesanais, gins e drinques elaborados, rooftops descolados, lojas incríveis, hotéis design, feiras de arte… a lista de boas novas é infindável e o reflexo vê-se nas ruas da cidade, cada vez mais cheias. Os franceses não param de chegar para ficar – os brasileiros, também não. Ingleses se multiplicam a cada esquina, quase na velocidade dos chineses, caso isso fosse geneticamente possível.

Lisboa está cosmopolita, alegre, fervilhante.

O melhor? O melhor de Lisboa não mudou nada. Ou quase nada !!!

O clima em Lisboa é agradável o ano todo, mas ainda melhor na primavera e no outono, quando as temperaturas são amenas e não costuma chover.

Os meses de verão podem ser bem quentes, especialmente agosto, o mês oficial das férias na Europa, quando alguns estabelecimentos podem inclusive fechar as portas.

Nessa época é tudo mais cheio e concorrido, mas é também quando costumam acontecer alguns animados festivais de música, caso do NOS ALIVE. O inverno não chega a ser gelado e as temperaturas quase nunca chegam perto de 0ºC, mas é a estação mais chuvosa, e o céu cinza pode se estender por dias.

Leave a reply