fbpx

Inglaterra: As imagens são clássicas e serão procuradas por todos

inglaterra scaled

Inglaterra: As imagens são clássicas e serão procuradas por todos


São clássicas e serão procuradas por todos que põem os pés pela primeira vez – ou pela milésima – em Inglaterra:

O autocarro vermelho de dois andares e os estilosos táxis pretos.

Mas porquê visitar este pais da Europa ? Londres, por exemplo, é uma cidade bipolar em termos de hospedagem.

No topo estão super-hotéis como o Savoy, o Four Seasons e o Ritz, com todo o luxo, glamour e ótimo serviço que se espera de uma cidade que já foi a mais importante do mundo.

Na ponta de baixo estão os bed and breakfast que, como o nome diz, oferecem camas limpas e confortáveis, um café da manhã acima da média, talvez uma conexão de wireless e só.

Apesar de tudo entre estes dois mundos poderá reduzir o preço.

Em Inglaterra tem ótimas opções de comida asiática, indiana e mediterrânea, além de cadeias de comida rápida .

Há opções para todos os bolsos e gostos, inclusive restaurantes de carne e até alguns poucos brasileiros para matar saudade de casa.

Se quiser algo bem típico e em conta, invista nos pubs, sempre com boa cerveja e deliciosas tortas.

Na hora que a fome apertar no meio da tarde, leve em consideração tanto os bons cafés instalados dentro dos museus, como os salões de chá, tantos os elegantes, dentro de hotéis, como aqueles mais simples, mas bem fornecidos.

Mas Inglaterra nao é só Londres, Inglaterra é mesmo um dos países mais interessantes para se visitar no mundo: cheia de belíssimos castelos, parques, museus, paisagens naturais e ícones da história da música, a terra da rainha Elizabeth II tem opções para agradar qualquer tipo de turista.

Se viajar para a Inglaterra está nos seus planos, esse post é para si. O portal Lowcost separou alguns dos muitos locais que precisa visitar durante uma viagem por lá. Confira 7 pontos turísticos imperdíveis de Inglaterra:

HYDE PARK

Hyde Park

Hyde Park

O parque londrino Hyde Park é um dos principais pontos turísticos de Londres, capital inglesa, desde o século 16. Seus mais de 140 hectares de área verde guardam diversas marcas interessantes da história do país: um deles é o Marble Arch, uma das entradas do parque, feita totalmente de mármore branco e que até o século 19 só podia ser usada pela corte real; a belíssima coleção de obras de arte da Apsley House, a casa de verão do Duque de Wellington, responsável pela derrota de Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo, e com o endereço mais emblemático da cidade: Número 1, Londres.

Também vale o destaque para a Speaker’s Corner, um “canto” do parque em que qualquer pessoa pode falar publicamente sobre qualquer assunto, ocupado pela primeira vez durante a Revolução Inglesa, em 1855, e já usada por personalidades como os escritores George Bernard Shaw e George Orwell (o direito de discursar na Speaker’s Corner é garantido por lei). São vários os passeios que pode fazer pelo Hyde Park e vale a pena reservar um dia de viagem para conhecê-lo.

CASTELO DE WINDSOR

CASTELO DE WINDSOR

CASTELO DE WINDSOR

A apenas 40 km de Londres está Windsor, cidade que abriga a residência de verão da família real e favorita da rainha Elizabeth II. O Castelo de Windsor é um dos mais bonitos do país, com lindos jardins floridos ao seu redor e comodos conservados no interior. Ele abriga membros da nobreza inglesa há mais de 1000 anos, recebendo até hoje cerimônias oficiais e visitas de monarcas e figuras políticas estrangeiras. É possível visitar partes do interior do castelo, como os quartos do rei George IV e a casa de bonecas da rainha Mary, além do East Terrace e do jardim de Rosas na parte fora. Dá para aprender muito sobre a história da corte inglesa numa visita ao castelo.

STONEHENGE

STONEHENGE

STONEHENGE

Até hoje, ninguém sabe ao certo a origem ou a função da Stonehenge, uma construção de pedras em círculo localizada na região de Salisbury, Inglaterra. Estima-se que ela exista há mais de 3500 anos e já foram levantadas diversas possibilidades para a sua existência: fala-se sobre ela ter funcionado com um cemitério para a elite de 3000 a.C., como um local de cura ou mesmo para indicar o ciclo dos dias do ano. É necessário conhecer essa enigmática parte da história da Inglaterra, o que pode ser feito numa tranquila viagem de comboio de 1h30 saindo de Londres para Salisbury.

TERMAS ROMANAS DE BATH

TERMAS ROMANAS DE BATH

TERMAS ROMANAS DE BATH

Marca da presença do Império Romano na Inglaterra, as Termas Romanas de Bath estão numa imponente construção de mármore no centro da charmosa cidade. O local reunia diferentes tipos de banhos, mais quentes e mais frios, cada um com um objetivo terapêutico específico. No período, era ponto de encontro da elite política para socialização. Hoje em dia, as termas são fechadas para banhos, sendo possível a visita do restante do edifício, que conta com um museu sobre a história da influência romana na região da Grã-Bretanha.

YORKSHIRE DALES PARK

YORKSHIRE DALES PARK

YORKSHIRE DALES PARK

A região de Yorkshire é uma das mais verdes da Inglaterra, e não por acaso, abriga um dos mais impressionantes parques do país. O Yorkshire Dales Park é composto de vales em uma área preservada, com a presença de pequenas vilas com uma arquitetura que remete a épocas passadas e belíssimas quedas d’água que valem a pena conhecer. É o destino perfeito para quem procura paz e tranquilidade um pouco distante dos agitados centros urbanos ingleses.

PROJETO ÉDEN

Projecto Eden

Projecto Eden

Maior atração turística da região da Cornualha, o Projeto Éden foi inaugurado em 2001 e conta com algumas das maiores estufas do mundo, criando diferentes biomas com plantas de diversas partes do planeta. O idealizador do projeto, Tim Smit, teve o apoio de uma enorme equipe de engenheiros, arquitetos e outros profissionais para colocar em prática a sua ideia de transformar um enorme poço de argila em um lugar para exibir as plantas mais impressionantes do mundo.  A conservação da vegetação feita dessa forma é parte do objetivo de promover a cultura da sustentabilidade ambiental, fortalecendo a relação entre plantas e seres humanos através de ações educativas com os visitantes do projeto, que já ultrapassam os 750 mil por ano.

THE BEATLES STORY

THE BEATLES STORY

THE BEATLES STORY

Liverpool é a cidade natal dos quatro membros dos Beatles, uma das bandas mais importantes para a história da música mundial. Ela possui diversas agências especializadas em levar os turistas aos pontos de interesse da banda pela cidade, e é possível conhecer a Penny Lane, os Strawberry Fields, as casas onde John, Paul, George e Ringo cresceram e o Cavern Club, bar onde a banda deu os seus primeiros passos para o sucesso.

Mas o museu The Beatles Story é a maior marca da dedicação de Liverpool à memória dos Fantastic Four: figurinos, fotografias, instrumentos, cartas e todo tipo de objeto que tenha relação com qualquer um dos membros da banda estão reunidos no acervo do museu, que cumpre o seu papel de trazer do começo ao fim a história do sucesso dos Beatles ao redor do mundo.

 

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!