Gerês é um destino de tranquilidade e paz por excelência.

gerês

Gerês é um destino de tranquilidade e paz por excelência.

Gerês

Gerês

( Crie uma conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua próxima estadia no Gerês )

Em perfeita harmonia com a natureza, o Gerês é um destino de tranquilidade e paz por excelência.

Tudo conspira a seu favor para que tenha dias muito especiais.

Quer comemorar alguma data especial, quer queira apenas mimar a sua cara-metade, este é o destino certo para relaxar e se dedicar ao romance!

O Gerês situa-se no extremo nordeste do Minho, fazendo fronteira com a Galiza, abrangendo os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real, numa área total de cerca de 72 000 hectares.

Na sua viagem observe o património arquitetónico desta região.

Existem conjuntos de espigueiros que deslumbram o visitante.

Atualmente os espigueiros têm um valor artístico reconhecido.

Falar no Gerês e não mencionar o nosso Parque Nacional seria imperdoável.

Esta foi a primeira área protegida a ser criada em Portugal.

Percorrido pelos rios Minho, Lima, Cávado e Homem o Parque faz parte do maciço granito da Peneda, Amarela e do Gerês, abrangendo os concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.

O trabalho feito neste Parque ajuda a conservar e valorizar os costumes, valores e tradições de outrora.

Aqui a atividade humana está integrada de forma harmoniosa com a natureza. Exemplo disso são as aldeias de Lindoso ou Soajo.

A vegetação, o correr das águas, as pequenas cascatas, as barragens, com destaque para a da Caniçada, a fauna, a flora… Tudo isto torna a paisagem única e deslumbrante.

Observe os garranos, cavalos de pequeno porte e selvagens que correm pelos montes, as águias douradas, os cães de Castro Laboreiro, o corço (símbolo do Parque), os magníficos e imponentes bovinos da raça barrosã, os rebanhos…

Dentro da nossa equipa temos vários representantes por todo o mundo, ( é possível juntar se a nós e ser um empreendedor adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e um casal de Viana do Castelo, o Joao Lima e a Jacinta Barbosa que sao da nossa equipa, falam nos igualmente da Cascata de Pincães como um local magnifico.
Alias eles descrevem, a sua visita no site deles, pode consultar clicando AQUI.

Gastronomia

Come-se bem no Gerês. Aqui as dietas não duram muito, por isso, quando nos visitar o melhor mesmo é dar umas férias às saladas e ao pão integral.

O cabrito, a vitela barrosã, os rojões, as papas de sarrabulho, o cozido, a truta, o presunto, a broa de milho e o queijo são perdições que saltam a vista a todo o momento, em qualquer dos muitos e bons restaurantes da região.

Numa zona tão vasta – não se esqueçam de que estamos a falar de um território com quase 700 mil hectares – é natural que haja não uma, mas muitas especialidades gastronomicas.

Nesta região é a carne que dita os sabores. Comecemos pelo caldo verde, com rodelas de chouriço e broa de milho.

É o ideal antes de uma refeição ou para a ceia. Não deixe de provar o sarrabulho e os rojões, os pratos de cabrito e a caldeirada de “Cabra Nova” do Gerés. Os enchidos e o presunto de Castro Laboreiro são excelentes entradas.

E há ainda o Queijo da Cachena, típico aqui do Gerês. Mas como hoje não há barriga para mais, falaremos sobre ele num outro dia.

Sendo assim, bom apetite e boa viagem.

No Gerês, pelo feedback da nossa equipa e pela relação Preço/Qualidade recomendamos a Pousada do Gerês

( Crie uma conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua próxima estadia no Gerês )

Leave a reply