Fundão, é conhecida por nós como a terra da cereja e do mel mas também dos míscaros, mas esta região encerra outros tesouros.
Localizado no sopé da Serra da Gardunha, no planalto da Cova da Beira, e povoado desde a idade do ferro, ocupado por romanos e local de refúgio de judeus foram estes últimos que impulsionaram o concelho.
Após a inquisição a cidade perdeu esse dinamismo económico.
Em 1747 o concelho foi fundado por ordem da rainha D. Maria I, emancipando-se assim da Covilhã.
Este concelho é uma homenagem à natureza, ao modo de vida rural. A boa gastronomia e os vinhos regionais irão proporcionar-lhe momentos de prazer à mesa.
Visite as Aldeias de Xisto da Barroca e de Janeiro de Cima.
Conheça-as, são garante de que recuará no tempo, fala com os habitantes, conheça as suas histórias, o seu modo de vida, encante-se com as paisagens deslumbrantes…
Na aldeia de Barroca irá encontrar um ambiente rural intacto mergulhada num verde dominante. Percorra o rio Zêzere e irá encontrar velhos moinhos. Na margem direita mais propriamente no Poço do Caldeirão, irá encontrar figuras rupestres pré-históricas encontradas em 2003.
Em Janeiro de Cima ainda se ouve “Ó da Barca!”, lado a lado com o Parque Fluvial esta aldeia ribeirinha preserva com orgulho as suas origens. Não deixe de visitar a Casa das Tecedeiras, e descubra esta arte tão beirã.
Dentro da nossa equipa temos vários representantes espalhados pela mundo, mas estamos representados essenciamente em territorio nacional, onde ja somos milhares , ( é possível juntar se a nós adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e estes falam nos maravilhas de Fundão, como um destino turístico imperdível e impossivel de descrever num simples artigo mas sugerem a nao perder é o Museu Arqueológico do Fundão. Aqui encontrará uma sala com exposição permanente que reúne peças arqueológicas que vão desde a pré-história até ao final do período romano. Existem ainda exposições temporárias e um laboratório de restauro e conservação.