Poucos destinos comparam-se à França em termos gastronomicos.

Franca

Poucos destinos comparam-se à França em termos gastronômicos.

Deve ser por causa da comida, delicadamente saborosa e refinada.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em França)

Ou pelos vinhos, atrás dos quais peregrinam enólogos do mundo inteiro. Talvez pela sua empolgante variedade geográfica, rica em montanhas, campos de flores, praias.

Ou pelo seu riquíssimo e preservado legado cultural e arquitetônico – venha ele do período galo-romano, medieval ou renascentista.

A explicação pode estar na maravilha que é Paris.

Enfim, deve ser por alguns desses motivos, ou melhor, pela combinação de todos, que dados da Organização Mundial de Turismo revelam que a cada ano a França recebe em média 76,8 milhões de turistas estrangeiros.

Trata-se de um número 20% maior do que a própria população francesa, fazendo do maior país da Europa Ocidental o mais visitado do planeta.

Essas estatísticas impressionantes endossam a fama da França de campeã dos desejos dos viajantes e combinam com o notório orgulho francês de se saber grandioso, importante, eterno – uma nação que conquistou e deixou sua influência em boa parte do mundo e que não se cansa de atrair admiradores com seu charme, refinamento e beleza.

Poucos destinos comparam-se à França em termos gastronômicos.

Aqui come-se muito bem e isso não significa gastar muito dinheiro. 

Boa parte dos cafés e restaurantes do país oferece excelentes pratos a preços acessíveis.

Vinhos e queijos são outros dois destaques da gastronomia francesa.

Tudo o que contam sobre França é verdade.

Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita.

O seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.

O que não falta em França, é locais bonitos para conhecer – tanto para notívagos quanto para quem acorda cedo.

Quase obrigatório é levar as crianças a Disneyland Paris, só aqui se diverte com a família inteira…

De forma a poupar, recomendamos  que  pesquise locais nos arredores das grandes cidades como Paris , pois a facilidade de transporte de metro ou comboio é vasta nesta cidade.

Se você tiver oito dias para conhecer a França, confira nossas dicas de roteiro como, onde ir e o que fazer.

Confira:

Primeiro dia do roteiro de 8 dias na França

Em seu primeiro dia de roteiro pela França, você pode explorar Paris. A capital e cidade luz francesa é realmente um lugar apaixonante, conhecido pelo mundo todo e alvo de muitos turistas. Passeie pela bela Paris na França começando pela famosa Torre Eiffel. Pode apreciar a torre de baixo ou subi-la, mas recomendamos que já compre com antecedência os tickets para economizar tempo de fila. Depois de apreciar a vista bem cedinho, você pode caminhar à beira do rio Sena para conhecê-lo. Depois, siga seu roteiro para a Champs-Elysees. Essa rua linda, com arquitetura antiga e várias lojas é um ponto turístico imperdível de Paris. E no final dela (ou começo), está o famoso Arco do Triunfo, historicamente muito importante para os franceses.

Continue seu roteiro e vá para o Museu do Louvre. Infelizmente, pode não ser um bom dia para conhecê-lo já que ele pode demorar o seu tempo, e é preferível conhecer mais Paris. Mas gostará de conhecê-lo mesmo que por fora, e passear pelo jardim à sua frente – não perca esse passeio por um jardim na França!

Se gostar de jardins, pode conhecer também o Jardim de Luxemburgo, que fica a cerca de duas estações de metrô de lá. Mas antes, atravesse o Rio Sena, ao sair do Louvre, pela famosa Pont des Arts, a ponte dos cadeados de Paris, na França. Por último, mas não menos importante, inclua no seu roteiro de 5 dias na França uma visita à bela Catedral de Notre Dame. Charmosa e inesquecível, ela é um passeio e tanto! Para fechar o dia de seu roteiro, jante em um autêntico bistrô dentre os restaurantes em Paris.

Paris 1

Paris

Segundo dia do roteiro de 8 dias na França

Já conheceu razoavelmente a capital da França, então pode se arriscar em um roteiro diferente para seu segundo dia. Se amar arte e não puder deixar de conhecer o Louvre. O museu é um marco para o mundo inteiro, com artes das mais diversas (quadros, esculturas, objetos…) de diversas épocas do mundo. Desde o Egito Antigo até a arte moderna, o museu do Louvre em Paris na França é um mergulho inspirador que todo turista da cidade quer conhecer. Depois desse passeio, você pode sair para fazer compras ou ficar até mais tarde e aproveitar para jantar próximo ao museu (ou mesmo dentro dele, dependendo do horário). À noite, vá ao Opera Garnier e veja uma apresentação autêntica de Paris. Se preferir, vá a região do Trocadero para apreciar a Torre Eiffel de Longe, vendo a basílica e toda a cidade luz.

Terceiro dia do roteiro de 8 dias na França

No terceiro dia do roteiro de 8 dias, procure conhecer a linda cidade de Versalhes, com uma visita ao famoso castelo e seus jardins. É uma visita longa, com muita coisa para ver e fazer como a galeria dos espelhos e os enormes quartos com móveis de época , mas única e que realmente vale a pena. O restaurante local é maravilhoso, então pode ir sem medo fazer suas refeições. Se preferir, faça um piquenique que ficam no meio ao jardim. Ainda há diversos museus e curiosas atrações na cidade de Versalhes, que se sobrar tempo (difícil!), vale apena conhecer. No final do dia, pode apanhar um avião, se estiver programado na sua viagem, e ir conhecer a Costa Azul da França (ou o que preferir)!

Quarto dia do roteiro de 8 dias na França

No seu quarto dia de roteiro pela França, experimente conhecer a cidade universitária de Lyon. É a segunda da França com maior população, mas ainda assim muito charmosa e preservando bairros antigos, com construções que criam uma bela paisagem mesclando o clássico e o moderno. Paredes de prédios e casas cheias de janelinhas, sem falar na igreja de topo pontudo e todos os demais pontos turísticos (a colina La Croix-Rousse, o parque Tete d’Or, a catedral, o teatro antigo, a basílica, o mercado, o bairro de Vieux Lyon e os diversos museus, entre outros) fazem do destino um lugar especial para se conhecer.
 
Lyon

Lyon

Quinto dia do roteiro de 8 dias na França

O quinto dia do roteiro na França depende muito de seus gostos e prioridades. Você pode tanto fazer o que não fez no dia anterior (conhecer Versalhes ou conhecer o Louvre) quando ir para outra região da França. Há que goste de ir conhecer a universitária Lyon, a misteriosa Nantes ou qualquer outra cidade. Como dissemos, o roteiro só será perfeito se tiver com a sua cara. Nós recomendamos que passe o seu terceiro dia do roteiro na França pela Costa Azul, o lindo litoral sul da França. Pode apanhar r seu voo e ir para Saint Tropez. De lá, alugar um carro e ir conhecendo toda a costa azul da França, passando por Cannes, Antibes e Nice por exemplo. Você pode escolher para na sua cidade preferida para parar ou ir explorando um pouquinho de cada uma, já que elas tem locais turísticos bem pontuais (como o palácio do festival de Cannes). A vista é incrível e a viagem de carro é deliciosa, sendo que indo direto, de uma cidade a outra,  gasta menos de 2h.

Sexto dia do roteiro de 8 dias na França

Em seu sexto dia do roteiro de 8 dias na França, vá à praia que mais gostou. Normalmente as pessoas escolhem a famosa Cannes ou a cara Nice, mas nós recomendamos muito conhecer também Èze, uma das cidades da Costa Azul da França. O bom de ter dois dias nessa região da França é poder conhecer com calma essas várias cidadezinhas, que são marcos da França. Dá para conhecer todos os lugares principais, se você tiver os dois dias cheios. Para ajudar,  pode ver um roteiro de viagem de carro de Nice a Marselha ou de Marselha a NiceConheça o palácio de Cannes, o cassino e ruas de Fórmula 1 de Mônaco, as mansões de Nice… ou o que te interessar para colocar no seu roteiro!

França

Marselha

Sétimo dia do roteiro de 8 dias na França

Próxima à Costa Azul você também pode conhecer a região de Provença. Especial e com a cara da França antiga, Provença preserva construções belíssimas que fizeram parte da história e muitos castelos, que você pode visitar e entender ainda mais sobre como viviam no passado. Os passeios aos castelos são uma atividade bem legal de incluir no seu roteiro de 8 dias na França, pois são muito diferentes e específicos do local. Também chamada de Provence, vale a pena conhecer por lá os castelos e rodar de carro por essa região bem tranquila, que também oferece hotéis no estilo de castelos e bistrôs calmos, em meio a grande áreas verdes. Veja ainda cidades que fazem parte de ProvençaAproveite ainda e conheça os lavandeiros locais, além de apreciar um bom vinho da região.

Oitavo dia do roteiro de 8 dias na França

toulouse

Toulouse

Depois de conhecer Paris, Versalhes, a Costa Azul e suas cidades incríveis, vá conhecer as cidades antigas da França, que preservam história pura. Você pode seguir seu roteiro de 8 dias na França seguindo para a moderna Bordéus ou até Nice. Se quiser ir para o lado ainda mais histórico, vale conhecer Toulouse, Borgonha e cidades próximas. Nós recomendamos conhecer Bordéus, que fica mais para o oeste da França. Você pode conhecer a Catedral de St André, o Grand Theatre de Bordeaux, a Place Royal com seu espelho d’água, o jardim botânico… e terminar o dia no The Central Pub, para ter uma noite incrível regada a pizza e bar. Em apenas um dia do roteiro, você conhece boa parte de Bordéus na França e roda essa cidade, conhecendo ainda mais cantinhos do país.

Dentro da nossa equipa temos vários representantes espalhados pela mundo, e talvez pela forte comunidade portuguesa neste país tb estamos bem representados , ( é possível juntar se a nos adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e estes falam nos de França como um destino turístico imperdível e impossivel de descrever num simples artigo .

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em França)

 

Leave a reply