fbpx

Disneyland Paris

disneyland paris

A Disneyland Paris é sinônimo de magia e diversão para os mais pequenos e o lugar ideal para fazer umas férias em família e descobrir todos os encantos do maior parque temático da Europa.

A Disneyland Resort Paris oferece muitas atrações, espetáculos e desfiles ao longo de todo o ano, com as personagens da Disney em primeiro plano.

Ao todo, o complexo turístico oferece mais de 50 atrações, restaurantes com culinária de diferentes geografias, lojas e um conjunto alargado de serviços e infra-estruturas de apoio ao visitante.

Com este guia prático com dicas úteis para visitar a Disney Paris com crianças e desfrute de momentos únicos no “reino da magia”.

Para começar

Para planear a sua viagem da melhor forma, a primeira coisa a fazer é solicitar à entrada, no centro de informações (City Desk), um mapa dos parques, a programação e os horários de espetáculos.

Ainda na entrada, pode alugar carrinhos de bebé. O Baby Care Centre, localizado próximo da Main Street, oferece todas as comodidades para cuidar dos mais pequenos.

Faça um planeamento das atrações a ver. Aproveite para visitar as atrações mais procuradas em horários de menor procura como o início da manhã, a hora de almoço e no período em que decorrem as paradas.

Castelo da Bela Adormecida – Disney Paris

Evite as filas

Nas horas mais movimentadas, existem longas filas nas principais atrações, mas o sistema FastPass permite-lhe aproveitar esse tempo para conhecer outras atrações. O sistema funciona em nove das principais atrações, por exemplo no Indiana Jones, ou no Peter Pan’s Flight. Nas máquinas espalhadas pelo parque, obtenha um bilhete FastPass (gratuito) que vem com uma hora para andar na atração. À hora indicada, basta apresentar o bilhete e entrar.

Por outro lado, as filas do Small World e do Pirates of the Caribbean podem à primeira vista parecer assustadoras, mas não desista logo. Existem muitos barcos e rapidamente se vai ver a bordo de um deles.

Habitualmente, o último dia é reservado para as compras. Tenha em atenção que próximo da hora de fecho, no fim do dia, as lojas ficam repletas de visitantes. Por isso, se pretende fazer algumas compras, faça-as logo pela manhã ou durante o almoço. Para evitar carregar os sacos, pode solicitar na loja que sejam entregues na Disney Village, onde posteriormente os poderá levantar.

Previna-se contra imprevistos do tempo

Mesmo durante o verão, não é raro caírem alguns pingos de chuva. Para que não lhe estrague as férias, previna-se com um guarda-chuva e um impermeável.

Lembre-se da altura

Algumas atrações impõem restrições ao nível da altura dos visitantes. Por exemplo, no Indiana Jones apenas são admitidos visitantes até 1,40 m de altura. Se tem filhos pequenos que requerem o acompanhamento de um adulto, confira nos mapas dos parques se existem restrições de altura antes de lhes prometer qualquer visita.

Escolha o restaurante certo

O Café Agrabah é o melhor restaurante na Disneyland Paris. A comida tem influências do Médio Oriente e do Norte de África, e existem menus buffet disponíveis. O Manhattan Restaurant e o o Parkside Diner no Hotel New York são também duas boas escolhas.

Reserve o seu lugar

Se tenciona assistir a uma das paradas que ocorrem por volta das 17h, reserve o seu lugar com pelo menos uma hora de antecedência. É a única forma de garantir que consegue uma boa vista para o espetáculo.

Por outro lado, durante as paradas, as filas para as atrações tendem a ficar mais pequenas. Se não estiver interessado em assistir às paradas, aproveite estes períodos para visitar as atrações mais concorridas da Disneyland Paris.

Recarregue baterias

Numa visita à Disney Paris, há sempre a tendência de não querer perder nada, o que pode deixá-lo a si e à sua família exaustos. Faça uma pausa de duas em duas horas para comer e beber qualquer coisa, ou vá até piscina, se estiver hospedado num dos hotéis dos parques da Disneyland Paris ou próximo deles.

Faça uma escapadinha a Paris

O centro da capital francesa fica apenas a 35 minutos de comboio. Esta poderá ser também uma excelente oportunidade para visitar algumas das atrações turísticas de Paris. O comboio suburbano rápido que liga a Disneyland ao centro de Paris pertence ao sistema RER (Réseau Express Régional), e as linhas do RER estão identificadas a vermelho, com a letra “A”, nos mapas do metrô. O bilhete para o centro custa 6,5€. Como não existe bilhete de ida e volta, poderá ser uma boa ideia comprar um bilhete adicional para o regresso.

Hotéis na Disney Paris

Disney’s Hotel New York

O hotel está localizado a uma curta distância a pé dos parques da Disney e do Sea Life Aquarium. Os quartos têm uma decoração Art Deco com um ambiente interior inspirado na cidade de Nova Iorque. A unidade hoteleira oferece transporte gratuito para os parques.

Disneyland Hotel

O hotel está situado na entrada do Parque Disney com uma localização extremamente conveniente. A unidade hoteleira tem uma arquitetura inspirada no estilo vitoriano com restaurantes temáticos e clube infantil para crianças dos 4 aos 11 anos.

Disney’s Newport Bay Club

Este hotel de 3 estrelas está situado junto ao lago Disney com um estilo arquitetónico a fazer lembrar os edifícios da Nova Inglaterra nos finais do século XIX.

Disney’s Sequoia Lodge

O Sequoia Lodge é um dos maiores hotéis do complexo de entretenimento com cerca de 1000 quartos. A unidade está localizada junto ao lago Disney, a curta distância da entrada dos parques temáticos.

Disney’s Hotel Cheyenne

O Hotel Cheyenne, localizado na margem norte do Rio Grande, oferece boas acessibilidades ao parque temático da Disney. O hotel dispõe de quartos, restaurantes e áreas de lazer que pretendem recriam o ambiente das aldeias do velho oeste selvagem.

Disney’s Hotel Santa Fé

O Santa Fé é outro dos grandes hotéis do empreendimento com mais de 1000 quartos disponíveis. O hotel é inspirado na famosa route 66 que começa em Chicago e termina em Santa Mónica, na Califórnia. A unidade hoteleira disponibiliza transporte grátis de e para os parques da Disney.

Contudo se a sua intenção for poupar , existem hotéis nas imediações com um custo muito inferior e, em que muitos deles ainda oferecem o transporte diário para o parque.

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!