Como ir ate a cascata Tahiti no Gerês
( Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia no Gerês )
Cascata Tahiti (nome popular da Cascata Fecha de Barjas) no Gerês é um dos locais com paisagem mais bela de Portugal mas apenas possível de lá chegar ou a pé ou de mota ou com uma viatura que seja “todo terreno”. Não restam dúvidas que é uma das cascatas naturais do Gerês mais procuradas pelos turistas e visitantes da região.
Para começar, o trajecto é feito pela estrada que liga “Vilar da Veiga” até “Ermida” pela estrada de alcatrão como quem vai para a cascata do Rio Arado já descrito anteriormente noutro artigo. Após percorrer +/- 5 km (esteja atento), irá encontrar um pequeno entroncamento à sua direita com uma placa florestal que indica “Cabril” .
Vire à direita e siga por essa via mas com bastante cuidado. Encontrará várias descidas bastantes acentuadas até encontrar uma ponte de madeira sobre o Rio Arado, e verá a indicação do PNPG. Aqui será melhor estacionar a viatura e preparar-se para uma alucinante descida a pé.
Recomenda-se descer pelo lado direito da ponte e depois encontrará uns moinhos (abandonados) e algumas pequenas quedas de água que formam algumas espectaculares lagoas onde poderá se refrescar da descida. Em seguida, atravesse para a outra margem pelo tronco que encontrará mais abaixo, ou caso contrario regresse à ponte e atravesse para a outra margem e aí desça pelo caminho meio escondido pelas giestas e silvas.
Por fim, encontrará uma lagoa rodeada de areia e poderá observar uma das mais belas e maiores cascatas do Gerês.
O caminho de regresso é o mesmo com mais um pouco de esforço.
PS: Este é um relato por um elemento da nossa equipa ( é possível juntar se a nós adquirindo o seu negocio na área do turismo ) que nos descreveu como chegar até a Cascata.