Carta do turista: Antonio Malheiro
( Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia na Italia )
AS MINHAS CRÓNICAS DA MINHA IDA A ITALIA: AS CATEDRAIS DE COLÔNIA E MILAN.
Estas viagens tem muita coisa boa, muitas visitas, muitos amigos-as, e muitas histórias!!! ”
Continuando com crônicas sobre catedrais vou falar hoje nesta carta de duas que são as maiores e mais imponentes que conheço.
A catedral de Colónia já a visitei umas três vezes e sempre que vou a Colónia não deixo nunca de visitar.A primeira vez que a visitei já lá vão uns vinte anos, depois em 2011 e 22012 voltei por razões profissionais a passar por Colônia e novamente tive o prazer de nova visita.
Vou tecer algumas considerações sobre esta Catedral.De estilo Gótico esta Catedral começou a sua construção em 1248, e levou 600 anos a ser construída!
Foi inaugurada em 1880 e era naquela época o edifício mais alto do mundo, as suas torres medem 157 metros de altura, o comprimento do monumento é de 144 metros e a largura 86.
Tem um relicário que diz ter os restos mortais dos três Reis Magos Baltazar, Melchior, e Gaspar!
A parte exterior do edifício tem uma grande Praça fazendo desta Catedral uma das mais importantes que me é dado conhecer, quer pelo estilo Gótico puro, quer pelo bonito cenário que essas Praças valorizam.
1ª- Fachada de um dos lados.
2ª Ponte sobre o Rio Reno com os famosos cadeados de juras de amor!!!
3ª Vista de outro lado na companhia de uma amiga colega de convenção.
4ª Outro lado da Catedral.