Caraíbas têm muito mais para oferecer do que idílicas praias de areia branca

caraibas

Caraíbas têm muito mais para oferecer do que idílicas praias de areia branca

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia nas Caraíbas )

 


Destino de sonho por natureza, popularizado por cruzeiros de luxo e requinte, têm muito mais para oferecer do que idílicas praias de areia branca.

Da resistente Cuba à animada Jamaica, passando por encantadoras pequenas ilhas tropicais, este é um olhar atento sobre pedaços de paraíso.

Os prazeres das Caraíbas, em reportagens de viagens às ilhas de todos os desejos.

Localizada a leste da América Central, as Caraíbas (ou Caribe) é uma região que, abarca o mar das Caraíbas e as suas mais de 7.000 ilhas.

Dela fazem parte territórios como Cuba, Jamaica, Porto Rico, as ilhas Virgem, a República Dominicana e o Haiti, Dominica e Martinica, Bonaire e Curaçau, e Trinidad e Tobago

Majestic Elegance Punta Cana, Bávaro - Provincia La Altagracia, Dominican Republic

Majestic Elegance Punta Cana, Bávaro – Provincia La Altagracia, Dominican Republic

 

Estas ilhas são conhecidas, há muito tempo, como destino de férias de resort, mas existe uma cada vez maior abertura ao ecoturismo e ao chamado “turismo de mochila às costas”, o que começa a abrir as Caraíbas às viagens independentes. Com um excelente clima durante todo o ano (com a exceção ocasional, mas às vezes séria, da temporada de furacões no final do verão e no início do outono), tarifas aéreas acessíveis a partir da Europa e da América do Norte e centenas de ilhas para explorar, as Caraíbas têm uma oferta que agrada a todos os gostos.

Os primeiros habitantes das Caraíbas foram os índios arawak, que mais tarde foram invadidos por uma tribo mais agressiva, os caribes. Nenhum dos dois povos pôde cantar vitória para sempre, ainda que se acredite que os arawaks tiveram um reinado silencioso de cerca de dois mil anos. Chegaram depois os espanhóis, os portugueses, os holandeses, os franceses, os dinamarqueses e os britânicos e, devido a vários fatores, a população destas ilhas caiu a pique. O arquipélago foi palco de muitas batalhas históricas e um número infindável de histórias de piratas.

São também chamadas de Índias Ocidentais, porque quando Cristóvão Colombo chegou à América pensou ter chegado à Índia por uma rota diferente. No entanto, foi nas Caraíbas que ele desembarcou. O nome Índias Ocidentais serve para recordar o erro de Colombo que ficou para a História.

E, claro, o turismo é fundamental para a economia local. O mar das Caraíbas é um sonho para o turismo internacional, contabilizando-se milhões de pessoas a visitar a região durante todo o ano

Nada melhor para relaxar e descontrair do stress do trabalho do que um dia de praia, mas já se imaginou numa ilha onde o mar é transparente e a praia tem areia branca? Se apenas esta só fez parte da sua imaginação, está na altura ideal de a tornar realidade.

Na nossa equipa, ( é possível juntar se a nos  adquirindo o seu negocio na área do turismo ) comercializamos bastante pacotes para Seychelles, sendo um destino muito requisitado, por exemplo para luas de mel .

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia nas Caraíbas)

 

Leave a reply