Caminha é um concelho acolhedor e hospitaleiro, que convida a uma visita.

Caminha

Caminha é um concelho acolhedor e hospitaleiro, que convida a uma visita.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Caminha)

Se tiver tempo, não lhe vão faltar motivos para ficar por cá, ou, se não for o caso, para voltar em breve.

Os recursos naturais são belíssimos, o património histórico de elevado valor, a cultura e as tradições conservam uma genuinidade invulgar e a oferta lúdica está à altura de uma qualquer metrópole.

Com magníficas praias, paisagens de rara beleza, serra e rios, num verdadeiro ‘mosaico de paisagens’, estas terras são ricas em termos ambientais, paisagísticos, recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronómicos, o que possibilita a todos uma qualidade de vida sem par, recheada de um conjunto alargado de atividades, adaptadas às diversas épocas do ano.

Em Caminha deslumbrar-se-á com as paisagens naturais, os rios, as praias, a serra, o património, o artesanato, a cultura, a gastronomia.

Caminha tem tudo para oferecer a quem a visitar.

Caminha

Na vila destacam-se o que resta do Castelo e muralhas defensivas, a bonita Igreja Matriz do século XV, a da Misericórdia do século XVI, o curioso conjunto de casas manuelinas e renascentistas na pitoresca Rua Direita, conhecidas pelas “oito casas”, e aquele que é um símbolo da cidade (a par da idílica foz): a Torre do Relógio, a única existente das três portas de entrada na vila do Castelo, que constituía o principal acesso da vila. Frente à Torre do Relógio, o renascentista Chafariz do Terreiro. Aproveite e visite as muralhas e a bonita praça central onde encontra a Torre do Relógio e bastantes esplanadas para petiscar.

Para entrar no coração de Caminha basta começar o passeio pela Praça Conselheiro Silva Torres, à qual os caminhenses chamam Terreiro e que se tornou a sala de visitas da vila. A praça está cheia de esplanadas de cafés e confeitarias e é interdita ao trânsito, pelo que se pode deixar as crianças correr à vontade no empedrado e brincar em redor do chafariz – obra de arte urbana construída há quase 500 anos. Ali em redor, tudo se mede às centenas de anos: no século xii, o Terreiro era uma uma grande extensão de areia, mas há coisa de seis séculos tornou-se o centro da vida social de Caminha.

O edifício dos Paços do Concelho, um palacete com quase cem anos, tem as portas abertas para ela. Lá dentro, encontra se a Loja Interativa, onde se pode saber mais sobre Caminha e recolher alguma informação.

(Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia em Caminha)

Dentro da nossa equipa temos vários representantes espalhados pela mundo, mas estamos representados essenciamente em territorio nacional, onde ja somos milhares inclusive em Caminha , ( é possível juntar se a nós  adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e estes falam nos maravilhas desta vila como um destino turístico imperdível e impossivel de descrever num simples artigo.

Leave a reply