fbpx

A simpática Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa.

Balneario Camboriu scaled

Balneário Camboriú


Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante durante todos os dias do ano.

A simpática Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, no Brasil é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa.

Além do monumento ao Cristo, tem a principal via batizada de Avenida Atlântica e um teleférico semelhante ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro. 

E as semelhanças não terminam por aí.

No verão, a noite agitada e incrementada com bares e grandes casas noturnas, atrai jovens de todo o estado, além dos vizinhos paranaenses, gaúchos e argentinos, que não voltam para as pousadas antes do dia amanhecer.

O comércio, que oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados, também entretêm os visitantes, que encontram ainda uma culinária generosa, que vai dos frutos do mar ao autêntico churrasco gaúcho.  

Quem segue para Balneário Camboriú quer também curtir as praias.

E elas são dez, para todos os gostos e estilos.

Na Central, emoldurada por modernos arranha-céus e restaurantes, o movimento é intenso dia e noite na alta temporada.

As boas ondas fazem do cenário point dos surfistas, enquanto o calçadão é tomado por adeptos da caminhada. 

Seguindo para o Sul, cruzando a cênica Rodovia Intermares, os destinos são Laranjeiras, charmosa e repleta de bares; do Pinho, frequentada pelos naturistas; e Estaleirinho, indicada para quem busca sossego absoluto, mesmo no verão.

Ao Norte, a praia dos Amores reúne a turma do surf e os banhistas em perfeita harmonia.

Balneário Camboriú é pródiga também com os ecoturistas, que lá encontram cenários ideais para apreciar a natureza e praticar atividades ao ar livre.

No Parque Unipraias, que compreende as três estações por onde passa o teleférico, há trilhas para caminhada, um circuito de arvorismo que está entre os mais emocionantes do país e, inaugurado no verão de 2009, um radical trenó de montanha.

Balneário Camboríu é o principal destino brasileiro quando os assuntos são balada, jovens e praia. Durante a alta temporada, tem festa pra todo lado, nos mais variados estabelecimentos. Além disso, é o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar.

A praia central é completamente urbanizada, cheia de edifícios altos e muito movimento, tanto de dia quanto à noite. Há, no entanto, opções de praias mais desertas e limpas,  bastando um pequeno percurso de carro para chegar até elas. São praias com ondas fortes ou fracas – vai depender da vontade do cliente.

Pouco mais de 100 mil habitantes vivem no balneário, com excelente estrutura turística. Não faltam restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Aliás, um diferencial da cidade é que ela não tem apenas as praias para entreterem os visitantes. O Parque Unipraias, por exemplo, onde se chega de teleférico, é uma ótima opção para passar o dia.

Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios interessantes para fazer na cidade. Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, Balneário exibe uma atmosfera luxuosa, com carrões e pessoas bonitas, onde ver e ser visto faz parte do cotidiano.

À noite, vale a pena dar uma passada no calçadão central para observar o movimento. Vai ser quase impossível não vir à mente a sensação de que Balneário Camboriú é um lugar para se divertir.

Gostou do artigo ? É apaixonado pelo turismo ? Gostaria de empreender ?

Se respondeu que sim a estas questoes, junte se a nos e adquira o seu negocio na area do Turismo e comece inclusive a ganhar comissoes . 

Leave a reply

error: Conteúdo protegido!!!