A Serra mais alta de Portugal tem 2000 metros de altitude, um grande património natural e cultural e é o único local onde se podem praticar genuinamente desportos de inverno.
A Serra da Estrela é por isso o grande cartaz turístico da região e o palco de momentos únicos que a neve proporciona.
O QUE VISITAR
A Torre é um dos locais mais emblemáticos da Serra da Estrela pois simboliza o ponto mais alto de Portugal.
É famosa pelos seus lençóis de neve no inverno e tem vários pontos de apoio ao visitante com restauração e lojas que vendem variados produtos regionais.
O Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia, permite conhecer os valores naturais e culturais da Serra.
O centro conta com um conjunto de equipamentos didácticos e científicos que permitem conhecer melhor a região, com uma exposição permanente e algumas exposições temporárias dedicadas a diferentes temáticas.
O Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida do país e onde se encontra o ponto mais alto de Portugal.
Situa-se no maciço montanhoso central onde nascem os rios Mondego e Zêzere, apresentado vários rochedos, penhascos, rios e ribeiros.
Por ser de origem glaciar a Serra apresenta ainda cerca de 25 lagoas naturais.
O Museu do Pão é um complexo museológico privado onde se exibe e preserva a tradição, a história e a arte do pão português.
Possui uma gama de actividades destinadas à cultura, pedagogia e lazer que fazem as delícias de visitantes de todas as idades.
O Museu de Lanifícios foi formado a partir da preservação das tinturarias da Real Fábrica de Panos, construída em 1754 pelo Marquês de Pombal, e mostra aos visitantes o trabalho de produção manufatureira e industrial.
Até à abertura da estância e para os mais ansiosos, o Ski Parque é uma boa alternativa, com duas pistas de esqui artificiais abertas todo o ano.
Dentro da nossa equipa temos vários representantes espalhados pela mundo, mas estamos representados essenciamente em territorio nacional, onde ja somos milhares , ( é possível juntar se a nós adquirindo o seu negocio na área do turismo ) e estes falam nos maravilhas da Serra da Estrela , como um destino turístico imperdível e impossivel de descrever num simples artigo, mas fazem nos questao de referir sobre a sua prorpia gastronomia .
Segundo eles, existem alguns sabores que têm de ser experimentados como o do presunto, o do pão de centeio e principalmente o do Queijo da Serra, ex-libris da região da Serra da Estrela.
Produzido unicamente com leite de ovelha da raça Bordaleira e coalhado com uma planta característica desta região, a flor do cardo, o queijo da Serra faz as delícias de qualquer apreciador.