Bagagem e a sua importancia em viagens

Bagagem

Bagagem e a sua importancia em viagens

( Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia )

A parte mais complicada das férias começam mesmo antes de sairmos de casa.

Chegada a hora de fazer as malas, as dúvidas começam: o que levar, qual o limite de peso que posso transportar na minha mala, o que não me posso esquecer, entre outras questões. Até para nao ter objetos perdidos.

A nossa primeira sugestão é: utilize malas fáceis de serem transportadas. Nem todos os aeroportos e destinos têm as mesmas comodidades e é prudente levar isso em conta. Também convém não esquecer que o limite permitido é uma mala e um saco de mão por pessoa.

Quanto aos limites de peso e dimensões das malas, estes variam de companhia para companhia e de acordo com o destino da viagem.

Também algumas companhias cobram taxas adicionais pela bagagem de porão, e até pela bagagem de mão.

Informe-se bem quais as restrições que se aplicam à sua viagem, pois uma vez chegados ao aeroporto, pouco há a fazer.

É sempre útil retirar os elementos de viagens anteriores e colocar uma identificação no exterior e no interior da mala com o destino atual da sua viagem.

Como nem sempre as bagagens que despachamos chega connosco ao destino, leve na mão os medicamentos, os valores e alguns artigos de primeira necessidade para o caso a do porão se extraviar.

Muito importante: se transportar líquidos na de mão, deve respeitar o limite de 100 ml por recipiente, apresentando-os separadamente do resto, dentro de um saco transparente, que possa ser aberto e fechado de novo.

Consulte sempre a lista de artigos proibidos e as novas restrições ao transporte de líquidos.

Conheça e respeite as restrições do país para onde vai viajar relativamente à importação de produtos de origem vegetal ou animal.

Evite transportar presentes embrulhados na de mão, pois poderá ter de desembrulhá-los no controlo de raio X.

Lembre-se: qualquer extravio, destruição ou avaria, depois de ter sido despachada, é da responsabilidade da transportadora.

Deve apresentar uma reclamação à companhia aérea logo após o incidente. O comprovativo da reclamação é essencial para accionar o seguro que possuir.

Boas viagens!

( Crie sua conta gratuita ICLIGO e descubra os preços lowcost que lhe podemos proporcionar na sua proxima estadia )

Leave a reply