Destacamos sem duvida Praga.

Não estranhe ao encontrar, de hora em hora, centenas de turistas apontando suas câmeras fotográficas para uma elegante torre em Staré Mesto, o centro antigo de Praga.

É lá que se encontra o relógio astronômico, uma construção de geometria complexa com um figuras de apóstolos e caveiras em movimento que anunciam a nova hora.




Mais: não estranhe se você voltar ao relógio algumas vezes durante sua estadia, tirando as mesmas fotos de diferentes ângulos.

Assim é Praga, com sua arquitetura que mistura do gótico ao renascentista e prédios modernos que convivem lado a lado com um dos maiores castelos do mundo.

Você atravessará inúmeras vezes a famosa ponte Carlos, construída em 1357 sobre o rio Vltava, e vagueará repetidamente pelas mesmas vielas.

Praga é pulsante, seja pela vida noturna agitada, pelas diversas galerias de arte, ou ainda pelo incontável número de turistas que você terá de desviar em praticamente todas as regiões que compreendem o circuito turístico: Staré Mesto, Malá Strana (Pequeno Bairro) e Nové Mesto (Centro Novo). É lá que se encontra a maior parte das atrações, como o bairro judeu, o museu de Franz Kafka ou o imperdível Museu do Comunismo.

Este, aliás, já ficou bem para trás na lembrança ao passarmos pela elegante alameda Pariszka, onde você encontrará grifes como Ermenegildo Zegna, Boss e Prada.

Ou seja, a escura cidade kafkaniana está cada vez mais cosmopolita e vibrante.

Praga foi criada para ser conhecida a pé, fazendo paradas estratégicas em um simpático café art-noveau ou num bar para uma deliciosa cerveja de trigo, para ser apreciada sem nenhuma moderação daí recomendamos que o seu alojamento.
 

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia na Republica Checa


RECOMENDAMOS :

TURQUIA

MALTA

ITALIA