A Serra mais alta de Portugal tem 2000 metros de altitude, um grande património natural e cultural e é o único local onde se podem praticar genuinamente desportos de inverno.

A Serra da Estrela é por isso o grande cartaz turístico da região e o palco de momentos únicos que a neve proporciona.

 

O QUE VISITAR


A Torre é um dos locais mais emblemáticos da Serra da Estrela pois simboliza o ponto mais alto de Portugal.



É famosa pelos seus lençóis de neve no inverno e tem vários pontos de apoio ao visitante com restauração e lojas que vendem variados produtos regionais.


O Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia, permite conhecer os valores naturais e culturais da Serra.

O centro conta com um conjunto de equipamentos didácticos e científicos que permitem conhecer melhor a região, com uma exposição permanente e algumas exposições temporárias dedicadas a diferentes temáticas.


O Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida do país e onde se encontra o ponto mais alto de Portugal.

Situa-se no maciço montanhoso central onde nascem os rios Mondego e Zêzere, apresentado vários rochedos, penhascos, rios e ribeiros.

Por ser de origem glaciar a Serra apresenta ainda cerca de 25 lagoas naturais.


O Museu do Pão é um complexo museológico privado onde se exibe e preserva a tradição, a história e a arte do pão português.

Possui uma gama de actividades destinadas à cultura, pedagogia e lazer que fazem as delícias de visitantes de todas as idades.


O Museu de Lanifícios foi formado a partir da preservação das tinturarias da Real Fábrica de Panos, construída em 1754 pelo Marquês de Pombal, e mostra aos visitantes o trabalho de produção manufacturada e industrial.
 

Até à abertura da estância e para os mais ansiosos, o Ski Parque é uma boa alternativa, com duas pistas de esqui artificiais abertas todo o ano.


GASTRONOMIA

Existem alguns sabores que têm de ser experimentados como o do presunto, o do pão de centeio e principalmente o do Queijo da Serra, ex-líbris da região da Serra da Estrela.

Produzido unicamente com leite de ovelha da ração Borladeira e coalhado com uma planta característica desta região, a flor do cardo, o queijo da Serra faz as delícias de qualquer apreciador.

 

Conhece Ofertas LOWCOST da Serra da Estrela AQUI

 

 

TAMBEM RECOMENDAMOS :

                                                                                                                        

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia na Serra da Estrela