Portalegre é uma cidade culturalmente muito rica, rodeada de uma paisagem invejável e que tem por si capacidades turísticas infindáveis, a maioria delas ainda por explorar.
 

Este é o chamado triângulo turístico: Marvão, Castelo de Vide e Portalegre. Devido à sua localização em forma de triângulo e pelo interesse que estes locais encerram este é de facto uma viajem a não perder.
 

SUGESTÕES
 

Marvão

Castelo, foi construído sob a ordem de D. Dinis e posteriormente restaurado por D. João IV. Quando as condições atmosféricas o permitem, do alto do castelo é possível avistar-se Castelo Branco e Estremoz.


Convento de Nossa Senhora da Estrela, instituído, em 1448, associado à memória de uma “aparição” da Virgem, foi construído, dentro do estilo gótico, vigente na altura, revelado no seu interior, capela e claustro, e, exteriormente, pelo portal com arquivolta de arcos quebrados, emoldurada por um gablete.


Castelo de Vide


Igreja de Santa Maria da Devesa.

Esta é a igreja Matriz, a sua construção teve início em 1789, no local onde existiria uma pequena capela.

É um templo vastíssimo, porventura o maior do Alto Alentejo.


Portalegre

Casa Museu José Régio, este museu exibe colecções de arte sacra e de arte popular, reunidas na região por José Régio (1901-1969), um grande poeta, ensaísta, romancista e dramaturgo, que viveu nesta casa.

Possui uma colecção invulgar com mais de 400 imagens de Cristo na Cruz.


Museu de Tapeçaria Guy Fino, é um museu especificamente dedicado à apresentação, conservação e estudo de uma parcela fundamental do património artístico nacional representado pelas Tapeçarias de Portalegre.

Ao atribuir ao Museu de Tapeçaria de Portalegre o nome de Guy Fino pretendeu-se prestar a justa homenagem ao homem que definitivamente integrou Portugal na lista dos grandes produtores internacionais de Tapeçaria.


Gastronomia

Na visita a Marvão, Castelo de Vide e Portalegre não deixe de provar a gastronomia típica desta região, desde da sopa da castanha aos pratos de carne como migas de entrecosto, coelho ou cabrito.

Mas não é só nos pratos principais que esta região delicia os seus visitantes, nas sobremesas destacamos as boleimas de maçã, enxovalhada e as queijadas.

 

Conhece Ofertas LOWCOST em Portalegre AQUI

 

TAMBEM RECOMENDAMOS :


                                                                                                                                     

 

 Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia em Portalegre