Ryanair com Porto-Lisboa a 5 euros. Pela Europa há rotas a... 1 euro

Companhia com voos a preços mínimos em Fevereiro. Há algumas rotas muito específicas a 1 euro na Europa, desde 5 euros em Portugal e por todo o mapa aéreo da 'low cost'



A companhia aérea Ryanair voltou a disponibilizar voos entre o Porto e Lisboa ao preço mínimo: 4,99 euros. É um preço por trajecto que surge no site da empresa para viagens em Fevereiro. Para Março, os preços mínimos passam a 9,99 euros e depois para 14,99 euros. Claro que, como sempre, o trabalho maior é conjugar uma ida e uma volta a bons preços.

Por outras rotas de e para aeroportos portugueses, surgem ainda em destaque vários bilhetes a 9,99 euros: casos de Lisboa-Ponta Delgada ou Lisboa-Bremen; ou Porto-Frankfurt e Porto-Hamburgo. Faro-Porto é anunciado desde 14,99 euros. Tudo com base em voos para Fevereiro.

Mas o preço mais chamativo de todos, verdadeira “pechincha”, é um valor que há muito não se via pelos céus europeus, nem sequer pelos lados da Ryanair: há rotas com voos a 1 euro espalhadas pelo site da empresa, para reservar até à meia-noite de quinta-feira, referem.

Uma “loucura de Fevereiro”, chamam-lhe - sendo que os anúncios a esta campanha só surgem em algumas versões nacionais do site da Ryanair (casos da alemã, francesa, inglesa ou irlandesa).

Numa busca rápida encontrámos alguns exemplos (até a 98 ou 99 cêntimos), que deverão voar muito rapidamente: Paris – Pescara (Itália), Dublin-Bruxelas, Dublin-Liverpool; ou de Londres para Cork (Irlanda), Bremen, Copenhaga, Dusseldorf, Frankfurt, Gotemburgo, Oslo. 

Passada a euforia de 1 euro/voo, podem descobrir-se mais passagens a preços económicos entre os 5 e os 15 euros por trajecto.

A nivel de alojamentos poderá encontrar alojamentos a excelentes preços registando se na plataforma www.icligo.com