AS 4 MELHORES E MAIS INESQUECÍVEIS TERMAS EM PORTUGAL

As 4 melhores e mais inesquecíveis termas em Portugal
 

Se o seu corpo e alma anseiam por um período de turismo absolutamente saudável, não deixe de considerar uma estadia numa das 4 melhores termas de Portugal.


As estâncias termais convidam, pois, a períodos terapêuticos em que nos dedicamos também à descontração total. Assim, focando a atenção na oferta de tratamentos especificamente direcionados para cada patologia, métodos que restauram a energia de corpo e alma e técnicas de relaxamento absolutamente irresistíveis, apresentamos-lhe de seguida a nossa seleção das 4 melhores termas de Portugal. Porque a sua saúde tem de vir sempre em primeiro lugar.
 

AS 4 MELHORES TERMAS DE PORTUGAL 

 

1. TERMAS DE VIDAGO

Este luxuoso SPA termal está integrado no Vidago Palace Hotel, um sedutor hotel de 5 estrelas, com pormenores de requinte próprios da Belle Époque. Envolvido por verdejantes florestas de pinho, cedros e azevinho, e caracterizado por um ambiente minimalista de inspiração zen, o relaxante espaço projetado por Álvaro Siza Vieira prevê duas piscinas, saunas, banho turco, fonte de gelo, duches de sensações, um ginásio e 20 salas destinadas aos mais irresistíveis tratamentos terapêuticos, de beleza e de bem-estar. 

Aquele que é o maior espaço do género em Portugal, além de já ter sido distinguido com o prémio de “Melhor Destino de Spa de Luxo”, nos “World Luxury Spa Awards”, e com o galardão de “Melhor Água Mineral e Termas”, nos “Spa Finder Wellness 365 Readers Choice Awards”, foi agora considerado um dos melhores hotéis com SPAs de luxo a nível mundial, pela Condé Nast Johansens Luxury Spas 2015.
 

Principais tratamentos destas termas: beneficiando das invejáveis propriedades curativas da água mineral de Vidago, facto que ajudou a colocá-las entre as melhores termas de Portugal, a sua oferta tem especial enfoque nas desordens digestivas, alergias/asma e enxaquecas.

 

2. TERMAS DE UNHAIS DA SERRA

As termas de Unhais da Serra, situadas no coração do Parque Natural da Serra da Estrela, foram integradas no H2otel Congress & Medical Spa, tendo agora o nome de Mountain SPA Aquadome. Um sedutor refúgio de saúde e bem-estar, este espaço oferece uma ampla palete de serviços terapêuticos e estéticos direcionados especificamente para a prevenção e reabilitação física e espiritual.

Este inesquecível oásis, o primeiro SPA português na montanha e um dos maiores da Europa, está dividido em quatro áreas específicas:  o AquaTermas, que se assume como o mais moderno centro termal do nosso país, com enfoque nas doenças respiratórias; o AquaFisio, um impressionante centro de osteopatia e fisioterapia; o AquaCorpus, que associa a filosofia oriental a técnicas estéticas de elevada qualidade; e o AquaLudic, um inovador grupo de piscinas temáticas.
 

Principais tratamentos destas termas: as suas águas são usadas predominantemente no tratamento de doenças dos ouvidos, nariz e garganta, sistema músculo esquelético, trato gastrointestinal, sistema circulatório e reumatismo.

 

3. TERMAS DO GERÊS

Localizado em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, este SPA termal com nascentes de água mineral está integrado numa extasiante paisagem de rara beleza. Recentemente remodelado e reequipado, o espaço tem como objetivo primordial a prevenção e promoção da saúde através de tratamentos baseados sobretudo na cura termal tradicional; no entanto, aposta também num menu específico de SPA, mais direcionado para o universo da estética e bem-estar

Rodeadas de lagos cristalinos e imponentes montanhas, disponibilizando os mais modernos equipamentos e oferecendo uma vastíssima gama de serviços da mais elevada qualidade, as Termas do Gerês são o destino ideal para quem deseja cultivar uma vida saudável, enquanto desfruta de uns dias de absoluta descontração e relaxamento. Tinham mesmo de fazer parte da nossa lista das melhores termas de Portugal.  
.

Principais tratamentos destas termas: graças às suas características únicas, os termalistas acreditam que as águas do Gerês atuam ao nível da regeneração das células, produzindo efeitos sobre o seu bem-estar geral; no entanto, podemos dizer que estão especialmente direcionadas para o tratamento da obesidade, gota e diabetes.

 

4. TERMAS DO LUSO

Situadas na encosta da encantadora Serra do Buçaco, as Termas do Luso desfrutam de uma paisagem de indescritível beleza que fascina todos os que as visitam. Se a isso aliarmos uma extensa e luxuosa remodelação do histórico SPA, que lhe assegurou uma atmosfera minimalista e requintada, obtemos um espaço que parece ter sido criado pela própria natureza para gerar um perfeito equilíbrio entre corpo e alma. 

Integrada no emblemático Grande Hotel de Luso e combinando o termalismo clássico, um SPA termal e um centro médico de reabilitação, a atual Malo Clinic SPA Luso proporciona uma experiência única. Respondendo às atuais tendências da saúde, beleza e bem-estar, este verdadeiro oásis de paz e tranquilidade assegura a quem o visita uma impressionante recuperação física, mental e espiritual.
 

Principais tratamentos destas termas: a famosa água do Luso é utilizada sobretudo no tratamento de desordens metabólicas, urinárias e do sistema músculo esquelético, além de doenças respiratórias crónicas.  




Como pode verificar, ao longo dos últimos anos as instalações termais portuguesas tornaram-se uma componente turística da mais elevada qualidade, conjugando a necessária promoção do bem-estar físico com uma agradável indulgência tão necessária à saúde espiritual. Assim, não perca a oportunidade de revigorar corpo e alma, planeando já uma visita às melhores termas de Portugal.

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia nas 4 melhores Termas de Portugal