Americanos elegem Portugal como o melhor país da Europa

Portugal foi eleito pelos americanos como o melhor país da Europa para viajar e fazer turismo e lidera isolado o “Top 10 Best European Countries“. 



O jornal “USA Today” e o portal especializado de viagens “10Best” lançaram uma votação para o top 10 do Melhor País Europeu, entre 20 países europeus escolhidos por “especialistas da indústria de turismo”. A eleição foi uma decisão dos leitores e utentes destes dois gigantes americanos. Resultado final: vitória absoluta de Portugal, à frente da Itália, Espanha, Áustria, Alemanha, França ou Reino Unido.

“Portugal é menos icónico do que outros países mais conhecidos” porém, “oferece um vasto leque de oportunidades para os viajantes: aldeias charmosas, comida fantástica, música regional fascinante, descobertas culturais, uma costa belíssima e até surf de classe mundial”. Portanto, “Portugal conquistou os corações dos nossos leitores e assegurou a fatia de leão dos votos”, resume o site do “USA Today”.

A classificação final do “Top 10” do melhor país da Europa para visitar ficou assim ordenada:

Portugal
Itália
Áustria
Alemanha
Inglaterra
Espanha
Irlanda
França
Islândia
Suíça
Os restantes 10 nomeados pelos experts da Travel Industry, foram Bélgica, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Montenegro, Holanda, Noruega, Suécia e Turquia.