Amanhã vai estar tanto frio que pode nevar no Algarve

Aviso amarelo em 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio. Até nos locais mais improváveis pode nevar...
 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio.


Ouvida pela TSF , a meteorologista Madalena Rodrigues, referiu hoje ao final da tarde que para amanhã está prevista a continuação de tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo, um acentuado arrefecimento noturno com formação de geada especialmente nas regiões do interior, e ainda a ocorrência de precipitação fraca, no sul e baixo Alentejo, que será sob a forma de neve na serra de Monchique, no Algarve.


De acordo com a informação publicada na página da Internet do IPMA, todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo (o terceiro mais grave de uma escala de quatro) devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas até às 08h00 de domingo.


A partir de segunda-feira registar-se-á uma pequena subida de temperatura mínima na região norte, segundo a mesma meteorologista. Só na terça-feira, as temperaturas vão começar a subir nas regiões litoral centro e sul.