Algarve is great, but Porto's perfect

Frank Barrett, conhecido jornalista de viagens do jornal londrino The Mail on Sunday, no seu artigo de opinião publicado a oito de fevereiro, descreve a sua visita ao Porto como o "lugar mais perfeito para uma curta pausa".

 

No artigo intitulado "Algarve is great, but Porto's perfect", Frank Barrett defende que Portugal é um dos lugares turísticos mais subestimados da Europa. Escreve que gostou das viagens que fez a Lisboa e também à região do Minho, mas o Porto superou tudo o resto, incluindo as praias douradas do Algarve.

 

Descreve a Invicta como "um tesouro de ruas estreitas e empedradas (?) onde a principal estação ferroviária da cidade é "uma jóia arquitetónica". No coração da cidade velha, o jornalista diz que encontrou "bares e lojas que vendem de tudo, desde acessórios para casa de banho a colchas". Fala também da Livraria Lello, descrevendo-a como "provavelmente a mais bela livraria do mundo".

 

Frank Barrett elogia também o hotel Yeatman e aconselha o passeio de teleférica nas margens de Vila Nova de Gaia para desfrutar das vistas panorâmicas. Refere que os preços são acessíveis e que facilmente uma escapadinha de fim de semana se pode transformar numas férias de quinzena.

 

Termina dizendo, que "o verdadeiro charme do Porto é que é surpreendentemente compacto", o que significa que se "pode desfrutar de tudo a pé".