Aeroporto do Porto novamente entre os melhores da Europa

O 3.º melhor europeu em 2014 nos prémios ACI - Airports Council International, associação que reúne mais de 450 aeroportos em 45 países
 

O aeroporto Francisco Sá Carneiro já está habituado às distinções: é a oitava em nove anos. O prémio de Airport Service Quality, que se reporta à actividade durante o ano de 2014 e é decidido tendo “por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores”, foi também para os aeroportos de Keflavik (o maior da Islândia, 1.º classificado) e Moscovo (Sheremetyevo, 2.º) – no top 5, ainda Malta e Zurique.

 

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa”, comenta, em comunicado, Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA - Aeroportos de Portugal, destacando ser “particularmente importante” visto chegar num momento em que o número de passageiros se “aproxima dos sete milhões”.

 

"Este galardão resulta de um conjunto de medidas adoptadas pela ANA no sentido de sensibilizar e mobilizar os seus recursos e os seus prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros", sublinha a empresa.

 

O aeroporto do Porto chegou a obter o 1.º lugar em 2007 neste "ranking" de qualidade e, entre 2006 e 2011, tem-se classificado nos três primeiros lugares.