Os melhores destinos de neve !

 

 


















Do alto da montanha, olhamos em nosso redor.

Inspiramos o ar puro, o sol brilha e à nossa frente estende-se um imenso manto branco.

O mesmo manto por onde, dentro em breve, vamos começar a descer.

À nossa volta ouvimos gargalhadas, conversas animadas. É o entusiasmo de estar de regresso às pistas mágicas.

 Está tudo a postos. Enterramos os bastões na neve e começamos a deslizar. Para trás ficou o burburinho.

Agora somos só nós em perfeita comunhão com a natureza. Se lá em cima nos sentimos donos do mundo, à medida que descemos a adrenalina toma conta de nós e fundimo-nos com a montanha.

Ao fim do dia, depois de subirmos e descermos vezes sem conta, sente-se um cansaço bom, que vai ser recompensado com uma bebida quente ao pé da lareira e uma boa refeição.


É por isso que há tantos amantes de férias na neve que não prescindem de regressar todos os anos.

Foi a pensar neles mas também em quem se quer aventurar pela primeira vez que reunimos alguns dos melhores destinos para o ajudar a preparar as suas férias na neve.

Ficam as sugestões das melhores pistas já aqui ao lado e de actividades para toda a família.

 

Serra Nevada, na Andaluzia

Na época árabe, Serra Nevada era conhecida como a “Montanha do Sol”.

O ponto mais alto de Espanha e da Península Ibérica, a apenas trinta quilómetros de Granada, é durante os meses de Inverno uma enorme cidade coberta de neve mas onde há sol em abundância.

Um ponto a seu favor.

Mas há muitos outros.

É uma das estâncias que fica mais perto de Portugal e que está melhor preparada para receber os visitantes atraídos pelas pistas de esqui e pelas diferentes modalidades que lá se podem praticar, bem como as famílias.

Na verdade, a grande aposta desta temporada destina-se às famílias.

O forfait passa a ser gratuito para as crianças dos 0 aos 5 anos e o apoio para que todos possam aprender a esquiar é maior.

E quem não gostava de conhecer a estância mais alta da Península Ibérica, com 3300 metros de altitude?

Devido ao seu clima privilegiado tem uma das mais longas temporadas da Europa, bem como pistas bem preparadas e para todos os níveis.

Outro ponto a seu favor é a quantidade de alojamentos, restaurantes e lojas que aqui se encontram e que garantem uma estadia animada e confortável. 

 

Baqueira Beret, nos Pirinéus

Esta estância situa-se na província de Lérida, em Val d’Arán, a 200 quilómetros de Barcelona e a 160 da francesa Toulouse.

Tem pistas para todos os níveis e um microclima favorável que garante muita e boa neve.

Foi fundada em 1964 por Luis Arias, campeão de esqui, e é hoje frequentada por várias personalidades, incluindo a família real espanhola, que a elegeu como destino das suas férias de Inverno.

Está dividida em três zonas diferentes, mas interligadas: Baqueira, ideal para iniciados, Beret, com pistas para pessoas mais experientes e Bonaigua, onde a altitude é maior e é preciso coragem para se aventurar lá.

Aqui encontra as pistas mais exigentes dos Pirinéus. A estância oferece um maior número de horas de luz diária e temperaturas mais amenas do que os Alpes, por exemplo.

Outra vantagem é que existem inúmeras actividades para além dos desportos na neve.

Por exemplo, já se imaginou a sobrevoar os Pirinéus de helicóptero? Esta é uma das excursões que pode lá marcar.

E para terminar o dia em beleza, aqui vai encontrar óptimos alojamentos, bem como restaurantes, spas e lojas.


 

Formigal, nos Pirinéus Aragoneses
 

Férias de Ski em Formigal














Branca e fofa.

É esta a imagem que se tem quando se chega a esta moderna estância no coração dos Pirinéus de Aragona. Com 137 km de diferentes pistas, é a maior de Espanha.

O ponto mais alto é o Tres Hombres, com 2250 metros e uma descida vertical de 750 metros. No entanto, há pistas para todos os níveis e uma zona especial de aprendizagem.

O eficaz sistema de neve artificial garante neve durante toda a temporada. Na base da estância encontra diversos hotéis e apartamentos, lojas e spas.

Formigal não é a Lapónia, mas quase que podia ser, pois quem quiser pode aventurar-se num trenó conduzido por cães nórdicos, andar de motos de neve ou experimentar a nova sensação na neve, o Formigal Tobogganing.

Imagine-se a descer à noite por uma pista totalmente iluminada, num clássico trenó de madeira, depois de ter jantado no Trattoría Cantal, um restaurante mesmo no coração das pistas de esqui. Gostou da ideia? 

 

Vallnord, em Andorra

Vallnord cativa-nos logo pela sua incrível beleza natural.

Situada nos vales de La Massana e Ordino, a apenas 9 km de Andorra-a-Velha, sentimo-nos pequenos por entre as muitas árvores que lá existem a contemplar as pistas que parecem desenhadas nas montanhas.

Vallnord engloba várias estâncias de esqui como Pal-Arinsal e Ordino-Arcalís, num total de 93 km de pistas. É por isso que é considerada tão completa, pois aqui encontra actividades e pistas para todos os gostos e níveis.

Pal-Arinsal é um dos domínios esquiáveis mais compridos de Andorra e para além disso pode fazer circuitos com raquetes de neve, aventurar-se na área freestyle, andar de trenó ou saltar.

Se por um lado Pal é uma estância mais familiar, perfeita para crianças (tem um jardim de neve e creche), Arsinal é o centro da animação, com bares, discotecas, música ao vivo e uma grande oferta de restaurantes.

Ordino-Arcalís é uma zona privilegiada onde encontra a melhor neve de Andorra, até porque dispõe de 28 canhões de neve para manter as pistas em perfeitas condições.

O ponto mais alto fica a 2629 metros. 

 

Se já esteve na neve, sabe que quem experimenta adora para a vida.

Se ainda nunca foi, não espere mais tempo. Vamos esquiar?

 

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia nestes destinos na neve