Roma, a cidade eterna que o marcará para sempre...



Roma é uma daquelas cidades nas quais todo o tempo do mundo é sempre pouco para ver tudo o que a cidade tem para oferecer. A lista de monumentos e locais a visitar é infindável e, por isso, é sempre preciso fazer escolhas e planear bem o programa da visita.

Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa: esta é uma cidade onde se respira arte e história a cada passo.

Um dos locais de visita obrigatória é a cidade do Vaticano, um pequeno estado inserido dentro de Roma, que é a sede do Papa e da Igreja Católica.

Nesta área da cidade, guardada pela Guarda Suíça, concentram-se mais obras de arte do que em muitas outras cidades europeias.

O primeiro local de destaque é a Praça de São Pedro, em forma de elipse, com as suas estátuas em mármore e as famosas fontes de Maderno e Bernini.

A Basílica de São Pedro encabeça a praça homónima, com a sua enorme cúpula desenhada por Miguel Ângelo. É aqui que poderá ver o Papa, todos os domingos ao meio-dia, saudar desde a varanda da sua residência e benzer os visitantes.

Outro ponto em destaque é o Museu do Vaticano, uma das maiores galerias de arte do ano, que se tornou famoso pela sua escada em espiral, as salas dedicadas a Rafael e, claro, a inigualável Capela Sistina, decorada com os frescos de Miguel Ângelo.     

No centro histórico de Roma, uma das principais áreas para explorar as ruínas do extinto império é a zona de Roma/Coliseu, junto à Via dei Fori Imperiali, que faz a ligação entre o Coliseu e a Praça Venezia.

É nesta zona que se encontra o Coliseu, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, testemunha de combates entre gladiadores, caçadas e batalhas navais.

Com capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas, foi classificado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno em 2007.

 

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia em Roma