Deve ser por causa da comida, delicadamente saborosa e refinada.

Ou pelos vinhos, atrás dos quais peregrinam enólogos do mundo inteiro. Talvez por sua empolgante variedade geográfica, rica em montanhas, campos de flores, praias.

Ou de repente é por seu riquíssimo e preservado legado cultural e arquitetônico – venha ele do período galo-romano, medieval ou renascentista.

A explicação pode estar na maravilha que é Paris.

Enfim, deve ser por alguns desses motivos, ou melhor, pela combinação de todos, que dados da Organização Mundial de Turismo revelam que a cada ano a França recebe em média 76,8 milhões de turistas estrangeiros.

Trata-se de um número 20% maior do que a própria população francesa, fazendo do maior país da Europa Ocidental o mais visitado do planeta.

Essas estatísticas impressionantes endossam a fama da França de campeã dos desejos dos viajantes e combinam com o notório orgulho francês de se saber grandioso, importante, eterno – uma nação que conquistou e deixou sua influência em boa parte do mundo e que não se cansa de atrair admiradores com seu charme, refinamento e beleza.

Poucos destinos comparam-se à França em termos gastronômicos.

Aqui come-se muito bem e isso não significa gastar muito dinheiro. 

Boa parte dos cafés e restaurantes do país oferece excelentes pratos a preços acessíveis.

Vinhos e queijos são outros dois destaques da gastronomia francesa.

Tudo o que contam sobre França é verdade.

Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita.

Seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.

O que nao falta em França, é locais bonitos para conhecer – tanto para notívagos quanto para quem acorda cedo.

Quase obrigatorio é levar as crianças a Disneyland Paris, só aqui se diverte com a família inteira...

De forma a poupar, recomendamos  que  pesquise locais nos arredores das grandes cidades como Paris , pois a facilidade de transporte de metro ou comboio é vasta nesta cidade.  


RECOMENDAMOS AINDA :

PARIS

TOULOUSE

MARSELHA