Formentera é a mais pequena ilha habitada do Arquipélago das Baleares.

Está situada a sul da Ilha de Ibiza, a apenas 2 milhas náuticas, embora a distância entre os portos de Ibiza e de La Savina (Formentera) seja de 12 milhas.

 

Embora seja uma ilha pequena, a sua forma recortada faz com que possua uma grande extensão de costa (82 km) proporcionalmente à sua superfície.

Ao longo da costa, existem várias praias, de grande e pequena dimensão, e numerosas pequenas enseadas e recantos isolados onde pode perder-se, como por exemplo: as piscinas naturais, a povoação de San Agustín de Es Caló, a zona de Migjorn,...

A ilha de Formentera é pequena, mas acessível e cómoda.

Podemos percorrer uma grande superfície da mesma em bicicleta, pelos seus caminhos verdes, os seus bosques de pinheiros e sabinas-da-praia, as suas salinas e o seu interior rural.

Para trajectos mais longos, podemos utilizar um automóvel ou uma moto.

A ilha de Formentera destaca-se pela sua enorme beleza ambiental e pela sua paisagem, ainda selvagem, de dunas e praias, conservadas em excelente estado.



Quando desembarcamos em Formentera, respiramos o ar de paz e tranquilidade que a caracterizam e a convertem num lugar diferente.

Em seguida, somos atraídos pelas suas águas únicas graças à sua transparência e cor turquesa inigualável que evocam latitudes tropicais.


 

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia em Formentera