O que incluem os valores?

Em termos gerais os preços dos programas para Cruzeiros incluem:
- O transporte marítimo de acordo com as condições gerais do contrato de transporte da companhia marítima, expressas no respectivo bilhete de passagem;
- Todas as refeições diárias sao a bordo, mesmo durante o período de permanência nos portos de escala;
- Participação no programa de diversões a bordo;
- Seguro de assistência em viagem, de acordo com estipulado do Decreto-Lei 209/97 de 13 de Agosto;

- Serviço de bagageiros nos portos de cada cidade

Alguns casos podem existir serviços complementares ao cruzeiro, que são indicados no programa correspondente com o respectivo custo adicional, que como exemplo, podem ser os seguintes:
- Transporte em avião em classe turística/económica com as suas correspondentes franquias de bagagem e de acordo com as condições tanto do contrato de transporte da companhia aérea como das normas de aplicação das tarifas aéreas aplicadas;
- Alojamento, transferes e excursões em terra.

O que não está incluído no preço do programa?

- As excursões em terra nos portos de escala;
- As refeições não mencionadas no programa;
- As bebidas e demais extras de carácter pessoal a bordo e em terra;
- Taxas e impostos de Aeroporto, onde os houver;
- Passagem aérea, alojamento, transfers;
- As gratificações nos cruzeiros;
- A documentação e eventualmente vistos e vacinas necessários;
- Taxas Portuárias.
(Excepto quando um ou mais destes serviços são oferecidos pelas companhias marítimas)

Qual a documentação necessária para viajar num cruzeiro?

O cliente deverá possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar tais como: bilhete de identidade, autorização para menores, passaporte com o mínimo de 6 meses de validade, vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos. Ainda irá receber a seguinte documentação de viagem enviada pela Viagens Abreu S.A:
• Passagem para o cruzeiro
• Formulário de embarque
• Etiquetas para a bagagem
• Bilhetes de avião (se previstos)
• Vouchers para serviços em terra (se previstos)

Esta documentação inclui todas as informações detalhadas e personalizadas sobre o cruzeiro reservado e os serviços, entre os quais: como chegar ao porto de embarque, referências para garagens e estacionamentos especialmente reservados, números de telefone do navio, informação sobre o clima das zonas geográficas a visitar, informação sobre os serviços a bordo que podem ser reservados antes da partida e a lista completa das excursões com descrição detalhada e preços.

A viagem poderá ser anulada?

A agência reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido. Nestes casos, o cliente será informado por escrito do cancelamento no prazo de 10 dias.

Os horários do cruzeiro podem alterar?

Sempre que existam razões alheias que o justifiquem poderá haver alterações na ordem dos percursos, modificação das horas de partida ou substituir qualquer dos navios previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

O que devo fazer com a minha bagagem?

A sua bagagem será levada até ao seu camarote, normalmente duas horas depois do embarque. Não se esqueça de identificar as suas malas e levar consigo todos os medicamentos, jóias e artigos de valor.

Se perder a minha bagagem a quem posso recorrer?

Deverá reclamar junto da entidade prestadora dos serviços, no momento da subtracção, deterioração ou destruição da bagagem. A responsabilidade da agência só poderá ser accionada, nos termos da lei, mediante a apresentação do comprovativo da reclamação.


Descontos que vão até aos 50% no seu próximo cruzeiro