Top 10 cidades mais visitadas do Mundo

Quem adora viajar está sempre a procura de uma nova opção de cidade para conhecer. Quem não deixa de lado as viagens internacionais precisa conhecer alguns lugares especiais do mundo que recebem milhões de pessoas todos os anos.

Explorar o mundo fora do país de origem é importante para desenvolver conhecimento de mundo, respeito às diferenças culturais e enriquecer o currículo. Por isso, existem algumas cidades do mundo que se tornaram verdadeiros points do turismo. Nesses lugares, o movimento de turistas é intenso durante o ano todo.

Uma pesquisa chamada Global Destination Cities Index 2013, elaborada pela Mastercard, apresenta as 10 cidades mais visitadas do mundo. Por incrível que pareça, a região da Ásia e do Pacífico são as que mais recebem visitantes e as que devem ter o maior crescimento econômico no setor do turismo no futuro.

Vamos conhecer agora o Top 10 das cidades mais visitadas do mundo:

1 - Bangkok – A cidade de Bangkok recebe 15,98 milhões de pessoas todos os anos. Essa é a primeira cidade da Ásia a ocupar o topo da lista das cidades mais conhecidas do mundo. A capital tailandesa tem uma vida noturna agitada, praias maravilhosas e muitas lojas, restaurantes e museus importantes. A cidade atrai, principalmente, os turistas de Hong Kong, Tóquio, Kuala Lumpur, Cingapura e Seul.

2 - Londres – A cidade recebe 15,96 milhões de visitantes por ano. Londres atrai visitantes de todos os cantos do mundo. A capital da Inglaterra é a cidade mais visitada da Europa. As principais atrações turísticas de Londres são o London Eye no rio Tâmisa, o Big Ben, a Torre de Londres, as Casas do Parlamento, o Palácio de Buckingham e o Hyde Park.

3 - Paris – A cidade recebe 13,92 milhões de visitantes por ano. Paris é o berço dos principais monumentos históricos e museus do mundo. As principais atrações são a Torre Eiffel, o Centre Georges Pompidou e o Museu do Louvre.

4 - Singapura – A cidade recebe 11,75 milhões de visitantes por ano. Singapura tem importantes atrações, como o Jardim Zoológico de Singapura, o Night Safari, o Fort Siloso e o Tiger Sky Tower.

5 - Nova Iorque – A cidade recebe 11,52 milhões de visitantes por ano. Nova York tem como principais atrações o Empire State Building, o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade.

6 - Istambul – A cidade recebe 10,37 milhões de visitantes por ano. Istambul é a maior cidade da Turquia, e tem um importante significado cultural, histórico e econômico.

7 - Dubai – A cidade recebe 9,89 milhões de visitantes por ano. Dubai é um ótimo centro de compras e é conhecida como a capital das compras do Oriente Médio. A cidade também tem belas praias e desertos. Um monumento importante é o Burj al-Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

8 - Kuala Lumpur – A cidade recebe 9,20 milhões de visitantes por ano. Kuala Lumpur é a capital da Malásia, e se destaca por sua diversidade cultural. As principais atrações turísticas são a Merdeka Square, a Casa do Parlamento, a Torre de Kuala Lumpur, o Palácio Nacional, Museu Nacional e o Mercado Central.

9 - Hong Kong – A cidade recebe 8,72 milhões de visitantes por ano. As principais atrações turísticas são o Victoria Peak, o Victoria Harbour, o Start Ferry Pier, o Lan Kawai Fong e o Ocean Park.

10 - Barcelona – A cidade recebe 8,41 milhões de visitantes por ano. A cidade atrai por seus monumentos, praias e parques.

 

 Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia nestes 10 destinos de eleição