As praias mais incomuns do mundo....

Quando se ouve a palavra “praia” provavelmente se pensa logo em água azul, com areia amarela, mas sabiam que há algumas bem diferentes e mais incríveis do que isso!?

De fato, há praias que são compostas de areia verde ou até mesmo preta. Algumas até mesmo com cristais de vidro únicos, como uma praia na Califórnia que vais ver.

Certamente, as imagens seguinte darao uma grande vontade de viajar :

1- Praia de vidro, Califórnia

praia-1
Localizada na Califórnia, a Glass Beach atrai turistas de todo o mundo para conhecer a praia que é formada por milhões de pequenos pedaços de vidro. No início do século XX, a região era um grande depósito de lixo a céu aberto.



2- Praia escondida, Marieta, México

praia-2
Localizada na costa de Puerto Vallarta, no México, a praia escondida das Ilhas Marieta encanta. Além da sua beleza natural, o local oferece diversas opções de lazer como passeio de caiaque e mergulho.


 

3- Praia com plâncton, Maldivas


praia-3

Com praias de areias brancas e banhadas por um mar azul-turquesa, as Ilhas Maldivas são um oásis em pleno oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka.

O paradisíaco arquipélago é formado por mais de 1.100 ilhas, das quais 203 são habitadas, e milhares de barreiras de corais.


 

4- Praia das Catedrais, Ribadeo, Espanha



É uma praia com um conjunto impressionante de arcos e grutas naturais onde só se pode entrar em maré baixa (e no inverno, nem sempre)



5- Praia de areia cor-de-rosa, Bahamas


praia-5

Uma das praias mais bonitas das Bahamas não atrai milhares de turistas por causa de areia branca e fofa. A Pink Sands Beach, como o nome indica, exibe uma belíssima areia rosada. A coloração deve-se a pedacinhos de conchas vermelhas e rosa que foram esmagadas pelas ondas e misturadas à areia e a estilhaços de coral. São 4,8 quilômetros de praia, com mar azul-turquesa que convida à prática do mergulho ou snorkel. Além das atividades aquáticas, pode-se também fazer cavalgadas à beira-mar.


6- Praia Maho, Saint Martin


praia-6

Uma imagem vale mais que mil palavras !

Apaixonados por aviões reúnem-se na praia de Maho.

As medidas de segurança desta praia foram reforçadas para proteger as pessoas de possíveis acidentes.


7- Jokulsarlon, Islândia


praia-7

Praia com gelo ! De certeza que estava fora do seu imaginario....

 


8- Praia Koekohe, Nova Zelândia


praia-8

Uma praia com rochas que parecem ovos de dinossauro.


9- Praia em Kourou, Guiana Francesa


praia-9

 

10- Praia Papakolea, Havai


praia-10

Já viu uma praia com areia verde? Nos arredores de South Point, no Havaí, a praia de Papakolea, também conhecida como Mahana Beach e Green Sand Beach (“Praia da Areia Verde”) impressiona por conta de sua coloração exótica e natural.

 


11- Praia da Calçada dos Gigantes, Irlanda


praia-11

Elas são encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.


 


12- Praia Punaluu, Havai


praia-12
Mais uma cor na paleta de areias: preto.

A praia de Punalu's no Havaí tem areia cor de piche; mas a presença de tartarugas marinhas torna a praia ainda mais especial




13- Praia de areia vermelha, Rabida, Galápagos


praia-13
É como encontrar a Terra do Nunca sem precisar acreditar em Peter Pan, visitar o mundo de Pandora sem ser um avatar, conhecer Atlântida sem ter de crer em qualquer lenda ou mito. Chegar a Galápagos é embarcar nas tantas ficções científicas cinematográficas que tratam do encontro mágico de um paraíso perfeito.

Com a diferença de que, por lá, tudo é muito real. Para além da areia vermelha,Galapagos reúne as paisagens exóticas das ilhas de origem vulcânica, o contato direto com animais selvagens e diferentes atividades aquáticas, em experiências surpreendentes



14- Praia de conchas, Shark Bay, Austrália


praia-14
Bilhões de pequenas conchas brancas cobrem toda a faixa de areia de uma praia da Austrália. Conhecida como Praia das Conchas, a região de L’Haridon Bight tem mais de 100 km de extensão. Os montes de conchas chegam a ter 10 metros de profundidade.



15- Praia Pfeiffer, Califórnia


praia-15
O visual selvagem desta praia é equiparado a belezas vistas somente em lugares exóticos, como Bora Bora, por exemplo. A Pfeiffer Beach  difere se totalmente do panorama das outras praias americanas, pois sua areia fofa e dourada é banhada por um mar de azul intenso, e sua costa tem formações rochosas que quase escondem esta beleza e ainda brindam a praia.

 

16- Praia Vik, Islândia


praia-16

Apesar de nao ter muito sol, nem futevolei, as praias de Vik tem uma caracteristica unica: Areia preta!

E nao é cinza, é negra mesmo.


 

17- Praia de Benagil, Algarve


praia-17

Praia de Benagil é um ponto estratégico para quem quer conhecer as maiores e mais profundas grutas marinhas do Algarve.
Diariamente, partem dezenas de barcos que fazem vários percursos na zona costeira algarvia, entre o
Farol de Alfanzina e a Praia Nova.

 Descontos que vão até aos 50% na sua próxima estadia