A segunda maior ilha das Antilhas ocupa dois terços da Ilha de La Hispaniola, a leste do Haiti.

Um verdadeiro paraíso rodeado pelo Mar das Caraíbas e pelo Oceano Atlântico, famoso pelas suas magníficas praias de areia branca, água cristalina e imensos coqueirais.

O que Visitar:

Santo Domingo, fundada em 1946 é a mais antiga cidade do “Novo Mundo” e capital da República Dominicana. Aqui realizam-se várias visitas permitem conhecer a história e a cultura do povo caribeño.

Alguns dos locais que vale a pena visitar são: o Museu Nacional de História e Geografia; o Farol de Colombo onde se encontra o mausoléu onde estão as cinzas de Cristóvão Colombo; o Parque Zoológico Nacional, um dos maiores da América e o Mercado Modelo, o principal centro de artesanato da cidade.

A Costa Verde que forma um anel, abrangendo a cidade de Gaspar Hernandez, de Rio San Juan, Cabrera e Nagua.

Na zona do Rio San Juan encontram-se várias praias desertas, entre as quais a Praia Escondida, considerada a mais bela praia da República Dominicana.

 



A Playa Dorada, a Playa Bávaro e Juan Dolio são algumas outras praias que merecem destaque pela sua localização e beleza.

Gastronomia:

A ilha conta com muitos restaurantes acolhedores e confortáveis e a comida típica dominicana é muito rica e variada.

Em Samaná, algumas das especialidades locais que deliciam os visitantes são o Mangú, o Sancocho, o Mondongo, o arroz con habichuelas, o mofongo e a longaniza frita.

Para sobremesa arroz con leche ou dulce de leche! A piñacolada e o rum são algumas das bebidas mais famosas do país.

Compras
Salientam-se os quadros de pintura naif que se vendem por toda a ilha, tanto na rua como em lojas.

Também é possível encontrar peças de artesanato dos mais variados materiais como osso, madeira, couro, concha de caracol, cerâmica ou de âmbar, jóia nacional na ilha.

O regatear dos preços é habitual!