Capital do estado de Alagoas, a cidade encanta todos os visitantes, com 40 km de praias deslumbrantes, coqueiros, mangues e um mar belíssimo.



Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante.

São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar.

Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores como Tabuba e Gunga, garantem aos turistas dias de férias variadas, a pequena distância dos principais hotéis.

Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados - do barroco ao gótico - e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste.

Também no bairro histórico do Jaraguá, antiga zona boêmia, estão construções do século 19, além de antigos casarões e armazéns. 

Nos arredores de Maceió, rusticidade é a palavra-chave, em especial na Costa dos Corais, ao Norte.

As praias espetacularmente desertas e acessíveis pela estrada emoldurada por coqueirais, como Carro Quebrado e Tatuamunha, ficam em simples vilarejos.

Em compensação, abrigam charmosas pousadas. 

Já quase em Pernambuco, o destaque é Maragogi, com suas imensas piscinas naturais conhecidas como Galés.

No sentido oposto, o destino é Penedo, uma bucólica cidade histórica às margens do Rio São Francisco.

Dali é fácil partir para a foz do Velho Chico e apreciar o encontro de suas águas com o mar, rodeado por imensas dunas douradas.

Crie uma conta gratuita AQUI e conheça os alojamentos mais LOWCOST de Maceió que o mercado de turismo oferece.