Caldas Novas é a cidade que mais cresce na região Centro-Oeste do Brasil, recebendo aproximadamente 1,5 milhão de turistas por ano, tendo como principal atrativo o fenômeno das águas quentes, recomendadas por todos os visitantes.

Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo.





Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite.

Relaxar também faz parte do programa – quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha? 


 

Hot Park: Emoção e aventura em águas quentinhas<br>

Hot Park: Emoção e aventura em águas quentinhas
Foto: Danielle Meier



 

















Fora dos hotéis também há muito o que fazer. Imperdível é passar um dia no Hot Park, que oferece muito mais que piscinas térmicas. 

O maior complexo de lazer da região - instalado na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros - tem corredeiras e toboáguas radicais que encantam crianças e adultos.

Já na Lagoa de Pirapitinga, onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas, o destaque é o Poço do Ovo, com águas que borbulham a 57 graus. 






Caso o corpo sinta falta da água fria, tome a direção do Lago de Corumbá, um espelho d'água com 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco. 

A área já começa a oferecer hotéis de lazer, com infraestrutura para a pesca esportiva e exploração das cachoeiras da região. 

Não deixe de conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas.

As caminhadas pelas trilhas, feitas exclusivamente acompanhadas por guias, conduzem a refrescantes banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão.

Ainda no tour pela reserva, aprecie a flora e a fauna típicas do cerrado, que conferem cores e formas únicas à paisagem. 

A natureza, aliás, é generosa também com a culinária da região, fornecendo os frutos que dão o gosto tão especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba.

Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa.

As delícias são encontradas, ao lado de licores e laticínios, em lojinhas no Centro – bons motivos para sair da piscina do hotel e dar uma volta pela cidade.


Crie uma conta gratuita AQUI e conheça os alojamentos mais LOWCOST de Caldas Novas que o mercado de turismo oferece.