Duas guerras (a da Indochina, contra a França, e a mais famosa, contra os Estados Unidos) e mais de uma dezena de filmes de Hollywood foram suficientes para encravar o Vietnã, esse pequeno país do sudeste asiático, no imaginário ocidental.

Mas seria injusto lembrar-se dessa ex-colônia francesa, que conseguiu sua independência em 1954, apenas pelo passado oprimido.

O Vietname guarda segredos à espera de serem descobertos pelos visitantes.

Em Hanói, com sua história de mil anos, veteranos de guerra caminham calmamente pelo labirinto formado pelas ruas do Old Quarter, enquanto mulheres de diferentes idades vendem frutas frescas penduradas em cestos de bambu e com os tradicionais chapéus em forma de cone na cabeça.

As mais de três mil ilhas da região de Baía de Halong atraem quem busca natureza, enquanto as lanternas e as mansões coloniais coloridas de Hoi An satisfazem aos que anseiam por um pouco de história e cultura locais.

Templos budistas se espalham de norte a sul do país em meio a plantações de arroz e pastos com búfalos. Caótico e pacífico, mítico e com um pé na modernidade, o país é também o motor econômico desse quinhão da Ásia.



É, também, um país que ficará gravado na memória do turista para sempre....

 

Descontos que vão até aos 50% na sua próxima viagem em Vietname